aqui pelo campo

Preto a cor do Tiro….

1 comentário

DSC08676
Meu Deus, se vos dizer que não me lembro de ter um dia assim!!! Chego a São Paio ansiosa por uma sopa quente, enregelada tal que, calculo que se encostasse os meus pezinhos a uma alma caridosa que me quisesse confortar era posta de patins…Café com os amigos do costume ainda não eram 9,30 já a boa disposição vibrava entre Forjanenses e Sanpaícos… caminhada de meia hora na perspectiva de vir trabalhar por entre campos verdes com uma camada de gelo que nos arrepia a alma mas aquece o coração. Fui e voltei sem derrapar e a partir dai, arrumei a casa e segui para a adega onde me encontro a trabalhar a manhã toda em folhas gigantes que a dada altura tive de por lá fora no meio do jardim para ganhar espaço e, a partir daí a diversão foi total aos olhos de quem tivesse a observar, porque o Tiro (abusador ao máximo) e o Mateus, cismaram em passar por cima do desenho, ante os shoooosss furiosos e olhares ameaçadores lá desistiram a congeminar. Fui almoçar tranquila de que tudo estava controlado e quando cheguei , a Adelia, empregada da quinta, vinha esbaforida dizer-me que o Tiro tinha sido surpreendido pacificamente deitado ao sol adivinhem a onde??? Em cima do meu trabalho…arre se não lhe dei uma corrida que desapareceu no meio do Milho deixando os olhos a espreitar o milho entreaberto do Ti Manel. Pegadas e mais pegadas que saíram com uma borracha já estão pendurados na parede e a exposição com quase 5 horas de montagem, crianças que a conta gotas iam chegando e encomenda de trabalho que eu achava que faltavam nas nossa paredes tudo se animou ali dentro. Acho que vocês vão gostar porque eu acho que está o máximo. Estou muito contente e os meninos que me visitaram sem ser para pintar, entraram de costas e saíram de frente para não estragar a surpresa de amanhã. Volto á aldeia exausta mas feliz. Nem a sopa me aqueceu e estou aqui já a obrigar-me portanto despeço-me
e conto convosco amanhã á comigo. Bom Sábado!
DSC08668DSC08677DSC08657

DSC08650

DSC08651

DSC08649

DSC08663

DSC08665

Deixo aqui uma achega interessante de algo que estudo um pouco ultimamente e então aqui vai:
Quem segue o meu facebook tem reparado que ultimamente tenho falado um pouco no Preto, como cor e a sua ligação aos sentimentos e emoções. Ontem chamou-me á atenção um desenho que uma mãe partilhou comigo de uma das minhas alunas em que se fazia um retrato de família e a mãe era a única toda desenhada a preto ao lado de um contexto colorido de bastante equilíbrio segundo o que pude avaliar. A verdade é que reparo que, poucas são as crianças no meu atelier que pegam no Preto, mas algumas exigem-nos e são sempre as mesmas e usam e abusam dele e curiosamente pelo posso observar são crianças seguras regra geral. O preto não é á partida uma cor que nos deixe muito pacíficos quando a vemos empregue em abundância, mas curiosamente tem um efeito contrário e denota uma criança que tem confiança, ou seja , que o amanhã não lhe mete medo… Tem capacidade de se adaptar facilmente aos imprevistos que o destino traz. No entanto se acompanhado com o azul já tem um contexto diferente…

Um pensamento sobre “Preto a cor do Tiro….

  1. Oi Graça boa tarde e resto de bom domingo. Eu peço imensa desculpa mas fartei-me de rir, com o Tiro. Foi uma pena a máq. fotografica não estar á mão como está tantas vezes, para vermos o Tiro deliciado ao sol nos desenhos da dona, e a pensar q eram para ele mudar para uma decoração mais actual e colorida na sua caminha.Adorei. Tive um q quando eu ia tomar banho e punha a roupa lavada para vestir depois do banho, era ele q ma "pre – aquecia".Ás vezes até me parecia q ele estava distraído, e recomendáva-lhe: Fredy,não vás para a minha roupa ok!-Qd vinha do banho ele olhava para mim, como só ele, com olhos de mel e eu sem coragem de lhe ralhar abraçava-o e deixava q ele me lambesse. Hj estes episódios teem melhor sabor ainda, pois ele já não está cá, e agora eu sinto uma saudade imensa da roupa quentinha….Um abraçoBeta

Deixe uma resposta

