aqui pelo campo

"Dar ares de Vila Diogo"

2 Comentários

DSC08593
Ora bem, cá estou eu de volta a este blog. Comecei este ano com uma decisão que de certa forma, o vai afectar um pouco. Como dizia Vinicius “Eterno enquanto dure” e eu, perante isto (geralmente os ditos dele dizem-me muito) decidi com o novo formato do facebook, que é “Quase”um blog , tem essa funcionalidade, embora com algumas falhas…fazer um pouco o meu blog lá também, sendo que é um local que tenho sempre aberto todo o  dia das 7horas da manhã ás 1hora do dia seguinte, regra geral, a não ser naqueles em que caiu redonda na cama vestida e tudo, e só dou conta disse passadas doze horas!!!Bom! Assim sendo e atendendo que cheguei aqui e estava inundada de comentários carinhosos, fiquei um pouco sem saber se devia dar “ares de vila Diogo” como se diz na minha aldeia ou se me devia manter por aqui. Decidi então fazer o seguinte, e para isso peço a vossa atenção. Quem me quiser adicionar no facebook

https://www.facebook.com/graca.paz?ref=tn_tnmn

…será muito bem vindo e lá, ao longo do meu dia, há SEMPRE novidades que vão desde os meus escritos que vocês aqui lêem, a coisas que descubro em livros e partilho, bem como todas as novidades sobre o meu trabalho e ateliers. Lá há sempre um pouco de tudo todos os dias. No entanto mantenho este espaço em aberto para noites como esta em que estou com o trabalho feito e mais disponível. O trabalho aperta neste momento e eu que careço de disciplina mental, por vezes vivo esse “drama” diria, para conseguir ter tempo para tudo o que a vida me exige com prazer.

DSC08587

DSC08586~

O mês de Dezembro correu lesto aqui, três meses depois de eu ter tomado a decisão mais difícil da minha vida, e de tal não ter feito segredo, pelo contrario, senti necessidade de o partilhar, volto aqui no inicio de 2012, um ano que considero que vai ser de grandes mudanças para muitos, a dizer-vos que nunca deixem, de as tomar, a serio! é inicialmente de pânico, mas depois das águas turbulentas de acalmarem a vida revela-se aos nossos pés e aí tanta coisa me aconteceu, boa… recebi este Natal um presente anunciado outrora por alguém que sabe ler nas entrelinhas da mediunidade e que na altura descurei!…

DSC08581
DSC08529
DSC08517
DSC08499

Envolvi-me imensamente no meu trabalho com total honestidade da pessoa que sou e que sempre viveu erradamente mais ao sabor dos outros. Isto é algo que se aprende como estalos na cara a dizer “Acorda”

DSC08517

Deixo-me levar nas asas da paixão e saio para onde quero, para pintar aquilo que mais adoro. Acho que é um belo legado a deixar aos meus filhos.

DSC08356
DSC08227
DSC08090

Permito-me sonhar e acreditar que um dia vou realizar um sonho que há muito acalento, acho que desde pequena, ou, desde que me lembro ter estar vertente “camponesa” sem arado nem enchada… e que é recuperar uma destas casas, aqui na minha aldeia que sempre adorei!! S. Paio diz-me muito desde pequena, para aqui eu vim acampar na sala de amigos todos á molhada quando os pais nos deixavam…aqui eu  tive o meu primeiro namorado, a seguir voltei sempre com os meus filhos, e aqui chorei muito de um lado para o outro na Guilheta ou São Paio acima, São Paio abaixo, quando a vida deixou de me sorrir e me pregou partidas que hoje muito agradeço, aqui encontrei alguém distante que um dia vai voltar. Aqui espero!

DSC08357

2 pensamentos sobre “"Dar ares de Vila Diogo"

  1. Enche-nos sempre a alma com as tuas palavras de força, coragem, ensinamento… obrigada!

  2. Graça, gostei imenso do Blog. Sabes o quanto gosto de teu trabalho. Sucesso. Beijinhos.

Deixe uma resposta

