aqui pelo campo

Onde comprar em terras Minhotas

Deixe um comentário

Muitas vezes começo o meu dia, até geralmente mais há sexta feira, dia em que me permito uma manhã mais tranquila a tomar café em Fão num ambiente familiar que adoro. Lá escrevo geralmente alguns dos meus textos que aqui vou publicando, lá também faço contas á vida e rezo quando preciso de fechar a porta e me encontrar comigo própria num altar de nossa Senhora que tem ao lado que, diáriamente nos celébra estes momentos com paz e cânticos gregorianos, baixinho! Aconselho a visita e também ao café ao lado. Somos recebidos pelo Senhor Lima, homem de saúde de ferro e muita simpatia, pela Dona Albertina, senhora pequenina, Algarvia que brindou o Norte com a sua agilidade de mãos e com a sua inteligência. Mantêm connosco uma conversa agradável, e actual e oferece-nos o seu saber que só a idade trás. Depois temos  a Rita, filha esforçada de uma simpatia herdada, poetiza nos tempos vagos, e cozinheira de mão cheia, serve com a humildade de um patrãoque o sabe ser…, cada cliente com um carinho que nunca encontrei em mais lado nenhum…e por fim temos o Senhor Fernando, pescador convicto e homem actualizado dá-nos os bons dias no frio do inverno Minhoto com muita amizade de uma cara que já nem imaginamos não encontrar. Vou ali há muitos anos, por ali passaram várias mudanças na minha vida, mas como eu vim para o campo para ficar, daqui o meu coração já não sai e aqui encontrei a paz ou seja, a minha Paz, volto sempre com todos os amigos que consigo lá levar para com eles brindar o bom que a vida tem que é a amizade pelas pessoas que se cruzam connosco nesta longa caminhada e sempre nos recebem de braços abertos de quem esta ali por paixão

Rita Fangueira em Fão terra lindíssima, de encantos mil, não passem na nacional 13 (Porto/Viana) sem visitar.

Deixe uma resposta

