aqui pelo campo

Acima de tudo, manter a calma e relaxar!

2 Comentários


Paris Market from David Lebovitz on Vimeo.

Os últimos dias de aulas põe-me sempre inquieta, sou sincera…o não saber como entreter 15 dias de total necessidade de inventar saídas…o meu momento de solidão ausente…um bocadinho de egoísmo latente…tudo bem misturado, é o meu começar de um dia que hoje se enfeitou de cantares infantis logo de manhã na EBI de Forjaes, bem do meio do Minho chuvoso e cinzento. O Antonio constipado, as tosses, as pieiras, o cansaço do fim de ano. “Vem-me buscar aseguir ao almoço mãe…” estou ás 23.27 totalmente exausta. Ainda ouço fungar ali atrás, irritação de não conseguir dormir, e eu sou sincera mais uma vez a precisar de uns dias de solidão aqui no campo. Fim de ano em tudo intenso desde Outubro, trouxe-me muita Paz, carinho e amor. Equilibrio, harmonia e liberdade. Disciplina, e método. Em cima da mesa passa-mos de Nigela para David Lebovitz, gosto muito mais!! o eu já depeniquei um pouco de Devil Chocolate cake, com um total peso na consciência…eu, gulosa toda vida por excelência, neste momento olho para os bolos com algum desdem. Arrumei o meu atelier na zona mais bonita da quinta, e embora não veja a Serra, não incorro no risco de ter uma pneumonia até ao fim do inverno e estou perto das minhas lindíssimas gavetas. Os jantares de Natal sobrepõem-se no restaurante ao lado e daqui ouvimos os narizes que já pingam vermelhos e tardios as inúmeras malgas de vinho. A casa alindou-se esta semana, ainda se trabalhou um pouco, e as coisas começam agora a ganhar os seus lugares e isso é ordem dentro de mim. Tenho tudo preparado para iniciar o ano da minha vida, 2012, no qual tenho total fé e convição, nem vou comer passas ou pedir desejos que sei que vou concretizar. Fundações no meu trabalho e quem sabe um novo e maduro amor! 
Agora vou ter de ir que fui chamada ao quarto para matar SETE aranhas…”Hoje vou dormir no sofá” diz ele que se instala deliciosamente coberto de manta quadradinho vichy vermelho e branco. É Natal


DSC07865


DSC07866
DSC07868
DSC07872

2 pensamentos sobre “Acima de tudo, manter a calma e relaxar!

  1. As tuas gavetas novas são lindíssimas!Embora goste muito de te "ler", a maternidade não me tem dado o tempo livre suficiente para ler todos os teus post. Tinha-me perdido algures… mas acho que consegui apanhar o fio à meada e apercebi-me de algumas mudanças na tua vida. Costuma-se dizer que Deus ajuda quem muda, por isso certamente também te irá ajudar a ti e ainda bem que houve força para operares essas mudanças. Porque quantas vezes nos acomodamos a situações quotidianas em prol dos outros e vamo-nos esquecendo um pouco de nós. Um abraço apertadinho e como dizia António Feio, faz o favor de ser feliz!

  2. Só por curiosidade, que eu sou uma desenhadora (mais para a ilustração cientifica) caloira, aqueles rolos, tem formas? Servem para que?Decalcar as formas deles?

Deixe uma resposta

