aqui pelo campo

Biblioterapia

Deixe um comentário

Como Já devem ter reparado existem agora assuntos que ao longo destes últimos meses vou focando um pouco menos. 
“Tem tanto cuidado com o final como tiveste com o inicio, e não conhecerás fracasso” 
LAO TZU
Não que tenha deixado de me interessar por eles ou até le-los, muito pelo contrário, mas cada dia entendo mais e melhor a vida como um meio transporte que tomamos e ao longo do qual devemos receber de braços abertos as diferentes situações que nos vão surgindo e a cada uma delas procurar forma de a superar ou abraçar e, a minha forma de o fazer e sempre através da biblioterapia…processo que faço sozinha e que depois vou constatando aqui e ali se me ficou ou não. Averdade é que fica sempre aquilo que o nosso espirito retem como uma esponja e as diversas situções com que nos vamos deparando trazem em si novas experiências que nos fazem procurar novos temas. Acho tudo isto apaixonante. Nunca fui leitora de Paulo Coelho no entanto esta semana fiquei com vontade de ler o Alquimista mesmo sabendo que já por lá passei e que aquilo que ele diz é para mim um modo de vida diário. Ler os sinais do universo, desenvolver a intuição, ferramenta preciosa no meu dia a dia que ja não descuro, são processos que para mim são parte integrante da vida futura que procuro.
Comecei a minha Biblioterapia há uns anos atrás com o livro de Lou Marinoff “Mais Platão, menos prozac”, na altura li algumas partes que me levaram a atalhos e ao inicio de uma grande busca de paz interior, mas hoje volto a pegar neste livro, numa procura diferente e noto que tenho a habilidade de o conseguir ler com total clareza coisa que na altura me falhou. 
Heráclito dizia:
“Nada permanece, tudo muda”
Eu acho que quando se entende este simples conceito (que nada tem de simples) se vive em paz
Este é o meu conceito de Felicidade, entender que tudo muda faz-nos navegar sem resistencia e isso é o máximo da Paz interior!
Para quem vive fins e começos de relações aconselho vivamente a leitura deste livro.

DSC07765

Deixe uma resposta

