aqui pelo campo

Pensar na maneira de corrigir

Deixe um comentário

Natal / Christmas

Não me apetece almoçar, estou bem disposta e com vontade de escrevinhar, coisa que já não me acontecia há uns dias embuidos de enjoos de alto mar. O meu interior parece ter acalmado e aqui estou eu com o meu speed costumeiro num dia que raia o sol e se alia á boa disposição numa semana de fulgor e espera cheia de cheiros natalícios, numa época que se fez para mim tão diferente. Vejo a azafama das comprar bem diminuída neste anos que vão passando ultimamente mostrando que talvez as pessoas estejam a ganhar consciência além da necessidade de  poupar, de que o Natal se estraga um pouco com a tralha que acumulamos em casa no inicio de cada Janeiro. Noutro dia vi um livro na Fnac super engraçado sobre isso precisamente. Um escritor que traçou a meta de viver com apenas 100 objectos, e passou a casa a pente fino tendo de escolher ficar com …uma martelho ou um cuador para não ultrapassar o seu limite. Irritam-me tanto os “cofretss” Natalícios de caixinhas cheias de conjuntinhos zen que permanecem assim até nos lembrarmos de alguém a quem os oferecer no Natal seguinte, no entanto alguém andou numa atrapalhação no dia anterior ao Natal para o comprar e sem mais imaginação imgressou nessa viagem de comprar por comprar. Não retirando a esta minha introdução jocosa o prazer de receber e de oferecer que todos temos claro. Hoje na minha caminhada por São Paio por ruas que os campos vem beijar, verdes que doí, acompanhada da Antena 2, senti o Natal como não me lembro porque o campo me transporta a musica clássica complementa e os cheiros que inalo por aqui me fazem lembrar o Natal. Não digo que não vá tirar um dia para comprar uma prenda especial para  a minha mãe e dar uns agradinhos aos meus filhos coisa que ja faço o ano inteiro, masa nunca mais será para mim o mesmo. Adoro a alegria do dia de Natal aqui em que os homens se reunem á volta de uma malga de vinho de certa forma ávidos do jantar que as esposas preparam de volta do fogão enquanto os muidos por sua vez esperam ansiosos a chegada do Pai Natal. Bem…vou fazer umas mudanças aqui na casa e pintar aseguir. Fiquem comigo ok! Feliz Natal*

Natal / Christmas
Natal / Christmas
Natal / Christmas

Deixe uma resposta

