aqui pelo campo

Desligar a Luz

Deixe um comentário

Temos visitas / We have guests

Os dias tem sido de alguma algazarra aqui em casa, muita gargalhada e muitas actividades culturais. Também tem sido algo cansativos no que me toca porque me dei conta que, depois de um turbilhão de acontecimentos e mudança que se operaram na minha vida, não descansei e o meu corpo e cabeça esta semana chamaram-me á razão…numa semana que tinha imensos projectos todos ficaram para segundo plano para olhar um pouco por mim e cuidar de regressar ao meu normal, mas uma só não chega. Entretanto ficamos sem Luz mas acompanhada pela Luz, e tudo aquilo se supunha trabalhar noite a dentro para recuperar o atraso se esfumou no ar e, curiosamente vi-me desligada do mundo, confinada a um cadeirão de couro, sem luz suficiente para ler sequer e a olhar para o tecto! Pensar foi o tema e perceber que somos uma maquina em ebulição e que devíamos dedicar uma noite a, nada fazer. Dias se seguiram de visitas a locais onde sempre levo quem eu gosto, actividades bucólicas de enfeitar a casa numa equipa Luz versus António bem sincronizada e que me transformou a casa numa verdadeira beleza Natalícia algo para que este ano ainda não me senti com calma suficiente para fazer…deleguei, algo que é para mim ainda um esforço, mas absolutamente necessário aprender. Recuperar a vontade súbita de escrevinhar os meus pensamentos, arrumar o meu atelier, foi o que passei o dia hoje a fazer ate pelo menos as 4horas, hora em que voltamos a ser ligados ao mundo a partir deste cantinho de Portugal tão bonito e cheiroso que nesta altura do ano nos faz suspirar pela beleza exposta das camélias que ornamentam as estradas,  os muros e bouquets oferecidos a quem os quiser apanhar.
A vida segue tranquila, a casa esta silenciosa e eu recupero um pouquinho no silencio que me é um bem absolutamente indispensável ao o meu equilíbrio.

Um dia quando eu puder conto-vos o quanto esta praia já me deu…no meu livro! Além das pedras que trago e onde escrevo palavras que aprecio e que se espalham por cada canto da minha casa, que me relembram de uma forma incrível que há coisas como por exemplo o MERECIMENTO que nunca devemos esquecer.

Deixe uma resposta

