aqui pelo campo

Dia 2 *A história de uma madrinha de guerra

1 comentário

167742_1847174057894_1196964994_32150542_4410937_n

Dia 2

“…Aqui vai ser o meu retiro, o meu carpir, o meu templo de felicidade em que a solidão é algo, que venha quem vier se fez necessária, um modo de vida silencioso interior, de repensar, de encarar.
O meu obrigado é visceral, a minha pena também quando olho para trás e vejo que, quem deixei não consegue sentir este meu sentir, embora eu o deseje feliz e honrado. Passado que honrei, que muito me pesou, que, como mãe de família e esposa leal me fez implodir as minhas emoções, afogar as minhas paixões.
Pelo fim começo com uma história, história essa que vos vou contar e que, sem mencionar nomes vai falar um pouco do que a certeza nos trás, quando, contra tudo e contra todos nos afincamos pé e vamos em frente como que guiados por uma mão que um dia nos entrega ao destino…”
” Foi-me contado que, uma tal cunhada, senhora de pacato viver, foi em tempos idos madrinha de guerra de um jovem que pela India se radicou, escureceu a sua pele e viveu as angustias da guerra de então que tantos sufocos e saudades trouxeram a uma geração ainda jovem e plena de sabedoria.
Tal senhora durante meses que não viam fim, escreveu cartaz de companhia a esse jovem e no seu reler se foi entregando de coração numa resposta que ansiava receber em Portugal. Um dia, veio com uma dessas cartas uma foto de um homem que apenas conheceu a beleza nos olhos da sua amada que, elevou acima da preocupação familiar e desfecho desta situação cujo principio de certeza afincava e que jamais abandonaria.
Delegado farmacêutico, a dada altura recebeu uma proposta de colocação e viu a hipótese de regressar a Portugal empregado e apto a aparecer á sua amada, mulher que, tão carinhosamente ao longo de muitos meses lhe quebrou a solidão e o roar dos canhões.
De muitas mulheres era feita essa família, ao dia da carta que trazia a sua vinda, todas, munidas de uma copia da foto se organizaram para o ir receber a S. Bento, cada uma na sua frente velando pela descoberta do homem que lhes causava surpresa. Tantas viveram este momento e tantos foram os que se desiludiram, outros não.
Quem descobriu um homem que se apresentou de estatura baixa, olhos achinesados e pele curtida pelo sol foi a sua madrinha que de braços abertos o recebeu.
Resumo aqui este conto que conheceu um final feliz.
O casamento foi de pompa e os filhos vieram, dois. Viveram em paz e harmonia que nunca abandonou quem teve o verdadeiro privilegio de conhecer alguém de dentro para fora.
Juntos até ao falecimento dele, viveram anos, e hoje ela é uma senhora em paz com a vida, bem resolvida consigo mesma, de missão cumprida e do amor e da certeza de que nem sempre há duvidas nas situações que nos são misteriosas!”

DSC07396

..é mais um pouco do meu livro que vai deslizando num sem fim de situações que vou compilando por aqui.

Um pensamento sobre “Dia 2 *A história de uma madrinha de guerra

  1. Quem irá escondido debaixo deste guarda chuva????

Deixe uma resposta

