aqui pelo campo

Tudo está no tempo certo

1 comentário

Nova vida / New lifeNova vida / New lifeNova vida / New life

Tenho dias em que dou comigo a pensar qual a razão da pressa de tudo querer fazer num só dia, mas por outro lado existe uma disciplina que ainda não consegui arrancar a mim própria e que me é vital. Deambulo muito pelas delicias que me rodeam, um pouco com a cabeça nas nuvens, sempre de maquina atenta ás cores e ao cheiros que, á minha volta consigo e quero, trazer-vos aqui. Gosto de fazer as minhas “lides” de manha aqui pela quinta e desfrutar da luz e do  silencio matinal da vida do campo. Sei que é um luxo a que nem todos se podem dar, mas uma coisa vos garanto, é tambem uma opção de vida que nem todos querem ter. Eu caminhei no sentido de apreciar tudo aquilo que me corre nas veias, in loco e, de dia para dia cada vez mais tudo agradeço. Fazer coisas simples como lavar a roupa no tanque, é para mim um bálsamo de vitalidade, mas o problema é estar a fazer isso com a cabeça no trabalho…é quando tenho de parar, e, relaxar um pouco, e aceitar que, se não viver tudo isto agora também não transpiro aquilo que sou e que vos faz vir aqui tão frequentemente. Hoje de noite com o temporal caiu aqui na quinta uma árvore quase á minha porta e abriu a vista para a serra algo que me agradou bastante… shuuuu!!! Li algures nos meus milhentos livros que aos poucos vou distribuindo a  quem deles agora precisa que  “quando já não precisamos devemos largar a mão de Buda”…hoje em dia sinto-mc de facto um pouco assim, a ganhar equilíbrio que tinha perdido, a minha cara melhorou, a minha pele amaciou e eu noto que aos pouco o corpo vais descomprimindo e no lugar da pressão entra uma paz silenciosa que é a que sinto neste campo.

Nova vida / New lifeNova vida / New life

Um pensamento sobre “Tudo está no tempo certo

  1. Lavar no tanque é bom, mas o melhor dos tanques são as flores q gostam de se instalar á volta.A avenca do seu lado esquerdo é simplesmente soberba.Espero q continue assim. E faça-me o favor de dar 3 ou 4 inspiradelas, desse ar por mim!!Um beijinho Beta

Deixe uma resposta

