aqui pelo campo

‎"Nenhum conto é mau se a história for verdadeira, se a prosa for limpa e honesta e afirmar coragem e graça sobre pressão"

Deixe um comentário

DSC06744

Bom dia
Vou deixar aqui bocadinhos de felicidade para um Domingo chuvoso!. Ontem tive um dia esplêndido, acordado por ditos que jamais esquecerei, água a correr e a passarada no canavial. Sinto que estou mais organizada no meu dia a dia e mais tranquila também. Aquelas coisas que para as quais no stress das situações, por pequenas que sejam nos irritam, estão agora bem distantes do meu dia a dia e posso ter a cozinha feita num “fanico” ante os cozinhados do Sebastião, ou estar aflita para sair da porta que dentro de mim inunda-me uma certa calma. Aquela PAZ de que fala Tolle quando diz que a partir de certas situações que passamos, debaixo das maiores preocupações nos perguntamos como conseguimos sentir tamanha paz!!
Foi um atelier como sempre delicioso em que volto lambuzada de beijinhos e abraços e trago na memoria desenhos honestos e pinturas vivas. A visita de tantos amigos que por lá me abraçaram, uma senhora que conhecia aqui no facebook deu o ar da sua graça e mais uma vez posso dizer que tem algo de curioso conhecer primeiro e ver depois. Obrigado Isbela pela sua visita. Voltei, carro cheio de tintas e com os filhos todos, um deles ainda não conhecia as maravilhas de viver aqui e encantou-se com a minha Serra linda e á noitinha para terminar o dia tive uma surpresa deliciosa. Estou aqui hoje para mostrar bocadinhos que me vão chegando aqui ao meu computador impossíveis de não partilhar
Maria Letra Há várias forma de “crime”, sendo que, um deles, é quando alguém ‘desabafa’ com um número limitado de pessoas, irrefletidamente (talvez) deixando que milhares de outras não possam fazer parte da leitura do que escreve duma forma tão sua, Graça, tão pura, tão ligada à Natura, nossa Mãe. Consigo cheirar tudo o que a sua sensibilidade consegue descrever, neste texto. Foi um bocadinho delicioso, esta incursão no seu blog tão convidativo. Um abraço saído cá do fundo do meu coração. Gosto muito de si!
Há pessoas que com uma só palavra
despertam ilusões e roseirais;
que com um mero sorriso nos olhos
nos convidam a viajar por outras terras,
nos dão a conhecer toda a magia do mundo.
Há pessoas que com um mero toque
quebram a solidão, põem a mesa,
servem um banquete e colocam grinaldas;
que com uma simples vida
fazem uma sinfonia caseira.
Há pessoas a quem basta abrir a boca
para tocar nos confins da alma,
alimentar uma flor, inventar sonhos,
fazer cantar o vinho nas pipas,
como se fosse a coisa mais simples do mundo,
E assim vamos de braço dado com a vida,
desterrando uma morte solitária,
pois sabemos que ao virar da esquina
Há pessoas assim,
Tão necessárias!
Hamlet Lima Quintana
“Os Amigos, essas pessoas tao Especiais”
DA GENTE QUE EU GOSTO – de Mário Benedetti
Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem
de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que
faz. A gente que cultiva sues sonhos até que esses sonhos se apoderam
de sua própria realidade.
Eu gosto de gente com capacidade para assumir as conseqüências de suas
ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um
sonho.
Eu gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente
que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que
vive cada hora com bom animo dando o melhor de si, agradecido de estar
vivo, de poder distribuir sorrisos, de oferecer suas mãos e ajudar
generosamente sem esperar nada em troca.
Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente,
mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato. Gosto da gente
que possui sentido de justiça. A estes chamo de meus amigos.
Eu gosto da gente que sabe a importância da alegria e a pratica. Da
gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor.
Da gente que nunca deixa de ser animada.
Eu gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos
razoáveis a qualquer decisão.
Gosto de gente fiel e persistente, que no descansa quando se trata de
alcançar objetivos e idéias.
Eu gosto da gente de critério, a que não se envergonha em reconhecer
que se equivocou ou que não sabe algo. De gente que, ao aceitar seus
erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los. De gente
que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.
Eu gosto da gente que pensa e medita internamente. De gente que
valoriza seus semelhantes, não por um estereotipo social, nem como se
apresentam. De gente que não julga, nem deixa que outros julguem.
Gosta de gente que tem personalidade.
Eu gosto da gente que é capaz de entender que o maior erro do ser
humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração.
A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a
tranqüilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade,
o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os
sonhos, o arrependimento, e o amor para com os demais e consigo
próprio são coisas fundamentais para se chamar GENTE.
Com gente como essa, me comprometo, para o que seja, pelo resto de
minha vida… já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem
retribuído.
Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber reviver.
A glória não consiste em não cair nunca, mas em levantar-se todas as
vezes que seja necessário.
E ISSO É ALGO QUE MUITO POUCA GENTE TEM O PRIVILEGIO DE PODER EXPERIMENTAR.
Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber com a mesma
naturalidade o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a
derrota…

Deixe uma resposta

