aqui pelo campo

Levanto-me, o meu pensar vai para ti

Deixe um comentário

DSC06714

11/11/11 Adormeci sentada no meu cadeirão de couro com uma caneca de chá quente, inspirada por alguém, eu que, até nem sou chazeira ao som de Johnny Cash no arrependimento que me comoveu!! A casa adormece tranquila e eu podia ver ver cada canto, cada um no seu, no sono cansado de sexta feira.
O dia, esse tem o titulo de A VIDA É BELA. Sinto-me mimada, acarinhada por alguém que na saudade da sua cidade natal se vê confinada a este campo numa postura bem diferente da minha. A minha boa disposição, o meu beber de tudo isto inspira quem já deixou de ver ou, que longe anseia voltar, e eu vou deslizando como um rio que tudo abraça no seu passar e que vai chegar a um ponto onde as águas vão ser calmas e dar de beber a quem precisa. Assim sinto a vida que me foi destinada e destino esse ao qual troquei as voltas, ou, talvez não!
Foi-me colocada uma mesa de 2 mts no alpendre onde a fruta amadurece e o cheiro das árvores generosas á volta me envolve. Coloquei a mesa virada para a vista de serra que agora é minha!. Pintei a tarde toda, envolta na azafama da quinta. O limpar das folhas, o apanhar da fruta colorida, o escovar dos cães. O Tiro agora tem tratamento 5 estrelas e curiosamente voltou ao sitio de onde saiu mas coroado de rei, e na companhia do cão da quinta nem se acredita, esfuziante em correrias, pinchos á minha volta, encantado com os carinhos da Adélia que o trata com saudade. Eu vou pintando embuida em tudo isto e na companhia daquela que se delicía com as recentes incursões artísticas na quinta e me aponta o que ainda está por pintar…
A cozinha entretanto, caído o final da tarde enche-se de cheiros inspirados por Nigela e o bolo cresce no forno. O jantar saboreia-se da zona, Rojões á moda do Minho a noite caí silenciosa sobre a serra e eu volto ao meu sofá, rodeada de livros, mantas, almofadas e da necessidade de tudo isto.
Deixo uma mensagem para uma amiga que na Ericeira vai acompanhando o meu viver e digo;

“Na duvida, dá apenas o passo certo que se segue Sandra”

DSC06717
DSC06710
DSC06709
DSC06707
IVES KLEIN worshop DSC06701DSC06696
DSC06692DSC06693DSC06690
DSC06702
DSC06689
DSC06675Botero WorkshopDSC06720
>DSC06719

Deixe uma resposta

