aqui pelo campo

Há um pouco de mim dentro de ti

2 Comentários

Nova vida / New life
Um dia ao saber da natureza, se chove fica-se em casa e vamos por os blogs em dia. Tantas novidades e eu com vontade de escrever. O dia começou com uma longa caminhada levemente importunada pela chuva, á chegada á casa, numa cozinha de quinta, ao calor do fogão como não me lembro de estar, debaixo de um arco de pedra e janelas de tabuinhas, onde a torneira pinga na banca antiga de mármore tinha á minha espera uma cevada a ferver, um pão de água que ofereci com mateiga e uma lindíssima taça de vidro coberta de doce de figo, da figueira que fica á beira do tanque que todo o dia corre água e que me acorda deliciosa no seu rugir. Falamos, pusemos a conversa em dia, estava quentinho, chovia lá fora e assim começou um dia que dediquei a descansar depois de três dias fortes de trabalho e emoções.
Aqui tudo se torna cor de fogo debaixo do céu cinzento, o verde dos campo acentua os vários verdes que pintam a encosta e o preto das gentes é mais escuro. Toca o sino da igreja e eu sou interpelada por uma senhora idosa debaixo do seu agasalho vinda da igreja de tentar saber quem morreu e eu, ante tal pergunta respondi que quem foi não se acusa!! continuamos cada uma em sentidos opostos e gargalhada comum, São as idosas beatas da aldeia, que assistem ao morrer de uma geração que lhes é querida. O meu amar incondicional desta simplicidade que me envolve nesta minha recente solidão que toda a vida me acompanhou mas agora sem peso, mais prazer. Mudei a casa, andei a “catar” móveis da quinta por aqui e por ali, enchi a casinha de livros que revejo sentada no meu sofa de couro antigo entre conversas fugases com amigos distantes. Presenças que já não dispenso e que me fazem sorrir.

Nova vida / New life
Nova vida / New lifeNova vida / New lifeNova vida / New life
Nova vida / New life
Nova vida / New life
Nova vida / New life
Nova vida / New lifeNova vida / New lifeNova vida / New life

2 pensamentos sobre “Há um pouco de mim dentro de ti

  1. Olaaá. Pelas fotos sente-se o ambiente quentinho q por aí vai. Gostei. A casa está com alma, e gostei das cores. Bem e o bolinho….muito convidativo, atrevido a insinuar-se…hummm bem q cheira!! Um beijinho de coração bem apertadinho, e ainda bem q lhe está a apetecer escrever, é q eu estou "mortinha" por ler. Beta 8 de Novembro de 2011 12:30

Deixe uma resposta

