aqui pelo campo

Dá-te tempo

Deixe um comentário

DSC04785DSC04786
DSC04788

Encontro-me sentada entre inúmeros afazeres que me ocupam estes dias com uma súbita vontade de escrever, imbuída pela nostalgia da chuva que tudo envolve lá fora e faz pesar os diospiros que vermelhos vão tombando no chão.
O cão aquece-se no tapete e o novo cão embrulha-se no outro quarto, e o gato tenta á viva força encostar-se ao computador num conforto morrinhento. Estou sozinha. Deliciosamente sozinha, atenta ao descomprimir do meu corpo de anos de tensão que só quem por lá passou é que sabe.
Na mesa da cozinha de campo enfeitam-se as camélias madrugadoras e o café faz acompanhar o momento do “dá-te tempo” acompnhado por Eckhart Tolle e uma carta datada de 1960 , que, até ela, nesta altura da minha vida me veio parar as mãos. Ponte de Lima de outros tempos, de uma tia que não conheci de uma delicadeza senhorial na sua escrita.
Acho que toda e qualquer pessoa que a favor ou contra mim, nas minhas decisões tomadas, tardias, não poderá deixar de sentir o silencio que aqui se faz. O espaço do tempo que nos cura, sozinhos, silenciosos em momentos que alegres ou tristes fazem parte deste processo de bonança do qual me fiz acompanhar.
A casa apruma-se, ganha o meu EU, encomendo Paz e Harmonia, espaço para ser Feliz, ouço e retribuo cuidados que por esse Portugal fora me chegam ou de terras de alem mar, preocupados, reconfortantes.
Passos que ternos de dar, tormentas que temos de enfrentar para viver a vida em verdade e em família quando ela se faz justa , equilibrada e companheira.
DSC04790DSC04798
DSC04796
DSC04791
DSC04797DSC04806
DSC04800DSC04802
DSC04804DSC04799

Deixe uma resposta

