aqui pelo campo

Tempo de rosas*

8 Comentários

DSC04421

Tantas tantas fotos para vos trazer para aqui que nem sei bem por onde começar. Peço desculpa a quem me segue regularmente, ando um pouco mais ausente, mas a vida de trabalho envolve-me mais e mais e a minha noite é algo exausta nesta altura da minha vida. Melhores dias virão e eu conto que ainda assim se mantenham por aqui porque é certo novidades e como se diz no campo, “façam cuidado porque há sempre coisas novas para ver, fotos, textos, vocês já sabem”

Foi uma semana especial e para aqueles que se  sentem relutantes ou séticos em relação a este mundo internético que, claro, tem os seus prós e os seus contras , tem-me trazido até mim pessoas fantásticas, acontecimentos fora do vulgar que muito me apaixonam. O facto de poder expor o meu trabalho, faze-lo chegar até todos de uma forma rápida e dentro da minha coerência. A divulgação do trabalho que desenvolvo com as crianças e que, de dia para dia me trás mais e mais sentimentos e carinhos, é algo que me envolve como uma névoa de bem estar naquilo que eu adoro fazer. O assumir que tenho de facto e como diz um amigo, dois vocabulários e que se espelham exactamente naquilo que produzo. O lado sério na pintura, e, o meu lado Graça que se desarvora com o contacto com as crianças e o meu partilhar, vulgo, ensinar!

Este fim de semana tive aqui comigo na casa, várias pessoas que me acompnahm há já algum tempo, com quem falo com regularidade, vidas que vivo um pouco minhas e que nunca me desiludem quando um dia as venho a conhecer, muito pelo contrário, tornam-se amigos de uma vida. Uma das minhas grandes amigas conhecia pela internet em 2005, nunca mais nos afastamos…pessoas com quem falo primeiro por telemovel, com quem nos espantamos com as vozes e que depois vimos a conhecer e francamente, nunca mais esquecer. Vida paralelas de sentimentos e acções.

A Maria Luis e o Antonio fazem agora parte dos amigos que vou tentar vizitar ao longo da minha vida…a Luiza ,  a Teresa, que trouxe o seu lindo surfista para pintar comigo, a Carla que me presenteou com uma visita deliciosa, a Cristina, visita assídua nos meus ateliers…uma lista sem fim de tanto outros.

Tudo isto porque tentei nestes últimos três anos seguir um conselho oriental quer ecoou dentro de mim como badaladas numa noite escura e mudou tudo á minha volta. A vida profissional, a vida pessoal, as pessoas que me rodeiam, tudo, para melhor. De encontro á minha Paz algo que sempre tive no nome e pouco na vida.

” Saiba o que quer, saiba o que o faz sentir-se bem consigo mesmo, saiba o que o leva á plena harmonia com os outros. Estas serão as linhas mestras e os princípios que  deve orientar a sua vida. Todos os outros factores que possam assumir controle do seu comportamento ou do seu bem estar, ou que criem conflito interno, são obstaculos que devem ser ultrapassados. Seja firme, desapaixonado, brando, e todavia muito claro no sentido de eliminar esses obstáculos, conseguindo assim a sua própria reforma e a do seu meio.”

DSC04417
DSC04416
DSC04408
PA152771
299107_2115775530348_1124506297_31878104_874275320_n
PA152973
PA152933
PA152903
PA152868PA152820
PA152750PA152757
PA152756
PA152719
PA152643

DSC06470DSC06469

As fotos lindas são do Carlos e vao povoar os meus blogs durante alguns dias!!

8 pensamentos sobre “Tempo de rosas*

  1. BOCADINHO MARAVILHOSO. A ESCRITA, AS FOTOS, A VERDADE QUE A VIDA TE ENSINOU, AS DECISÕES TOMADAS, A PAZ NO TEU NOME MAIS QUE NA VIDA, O CAMINHAR EM FRENTE E DEIXAR PARA TRÁS O QUE JÁ NÃO VALE LEMBRAR. O CRER, A ESPERANÇA NUM MUNDO MELHOR, O ESTARES SEGURA DO QUE QUERES DA VIDA…SIM, O QUERER E NÃO PARAR, O SONHAR E RECEBER…PEQUENOS E GRANDES MILAGRES DUMA VIDA.PARABÉNSM.

  2. Oi Graça, não se preocupe connosco, nós vimos aqui tds, os dias ,ver as novidades e segui-la de mt pertinho mesmo, e alegres mt alegres por senti-la tão feliz.Obg por partilhar os seus amigos. Ficamos a gostar deles tb, pois q se a encantam, são bons e maravilhosos de certeza.Um abraço para tds e um beijinho mt especial para o António (espero q não se importe) um dia destes lhe explicarei pq.Um abraço apertado de coração a coração desta sua amiga distante.Beta

  3. Amor*** que bom que faço parte da tua vida com cores da rosa***tens Paz no nome porque (para mim) é essa mesmo a tua missão, aqui desta vez…Alcançar, Ter, Trazer e Dar Paz, a paz que tanto mereces**eu sei que vais alcançá-la, não duvido de ti, do teu trabalho, da tua persistencia, por vezes teimosia, mesmo! da tua bondade e da tua coragem, !!! nunca ninguem me revelou tao bem como tu, o que é ser lutadora perante tanta adversidade (o que parece ser adversidade ;)ser tao obstinada e confiante e segura ao mesmo tempo!! e o resultado, está quase á vista para os olhos comuns!! Para os meus olhos e o meu coração de amiga (desde2005 ;)))esteve sempre lá!!!****Acredita**

  4. Foi uma manhã de sábado especial, com gente bonita, sensível e inspiradora, numa espaço mágico!A repetir, a repetir muitas vezes — por lá, ou em qualquer outro lugar.@Elisabete: obrigado pelo beijo especial, claro que não me importo (embora tenha ficado curioso quanto à explicação)!

  5. Bem, nem sei muito bem como agradecer todos estes comentarios, apenas dizendo que tudo aquilo que aqui publico me sai muito do coração caso contrario este blog nao teria significado, uma vez que é a minha partilha de experiencias. Mae…muito obrigado pela tua visita constante, Elisabete o mesmo para ti e pelo carinho sempre dispensado, Lu estas e estarás sempre no meu coração…Carlos já lá estas e nunca mais sairás!! Um beijo a todos e obrigado.

  6. Olá António eu expliquei,á mãe no meu email porquê especial, mas é simples: é a sua doçura natural q me faz lembrar o meu filho mais novo na sua idade, e qd o vejo nas fotos agarradinho com a mãe, sei avaliar o q um e outro sentem nesse preciso momento, aliás basta ver o sorriso de amor q a mãe apresenta nessas fotos, esses momentos são para td a vida.Sei bem do q falo, ou melhor fala a experiência.Agora aqui vai outro beijinho especial desta vez acompanhado de um xizinho, a agradecer a resposta.Beta

  7. Um grande abraço para a Adelaide, dando-lhe os meus mt sinceros parabens por esta GRAÇA PAZ, tão sua, tão maravilhosa e agora tb tão nossa. Peço q me desculpe por querer partilha-la consigo.Beta

  8. Elisabete, queria dizer que recebi o seu email e deixei para o fim de semana, mais tranquilo , uma resposta que quero dar tambem ela com calma…muito obrigado pelo seu sempre simpatiquissimo empenho em participar nestye blog que é de todos e para todos!Um beijinhoGraça

Deixe uma resposta

