aqui pelo campo

O que toda a gente quer*

Deixe um comentário

DSC03906
DSC03916

Acordei ainda ausente de tudo ao toque do despertador no meio do escuro que já se comeca a sentir na pele logo pela manhã. Um frio que racha os meus lençõis e nos impede de acordar. Desci já na vontade de um café bem fresco e assim comecei a minha segunda feira de uma semana na estaca zero de tudo aquilo que aí vem , que eu anseio,  que me faz sentir cada vez mais em casa. Caminhei os habituais três kilometros deslumbrados com o verde fundo da mata de São Paio, linda nas suas tonalidades que embrulham esta estrada retorcida entre vinhas e campos de milho já ceifados cheios de linhas direitas arrumadas. Todos os dias os agradeço, estes verdes! Todos os dias os desfruto narinas acima, e volto a casa para um dia de trabalho até ao cair do frio da noite que me faz voltar aos meus lençõis.
Ontem fui a Viana, terra que adoro, que acho mesmo deslumbrante, subi lá cima ao monte de Santa Luzia, trajecto muitas vezes feito em familia com os meus pais, ontem feitos apenas com os meus filhos num silencio de respiro agora todos os dias, cada dia um pouco mais. Numa tranquilidade interior de quem caminhou e subiu agarrada pelas pontas dos dedos e feita a subida pode apreciar de lá de cima a deslumbrante paisagem que até a vida nos impedia de ver. Tudo a nossos pés, tudo possivel, tudo bem.
Alguém me dizia hoje em tom de brincadeira num contexto de conversa diferente que nem parece que tenho quarenta anos entre garaglhadas matinais e eu sinto-me com e sem. Sem na minha juventude resgatada e minha por direito e com na maturidade das atitudes que ninguem pode sentir como eu sem ser eu.

DSC03879
DSC03895
DSC04015

Deixe uma resposta

