aqui pelo campo

O meu segredo*

3 Comentários

DSC02386

Adoro andar ao sabor das estações, muito embora seja algo que ainda não consigo fazer por falta de tempo, mas é algo que se aprende no campo. Queria agradecer publicamente os comentários maravilhosos ao Happy Days, o meu bébé!!… e deixar-vos aqui algo muito especial.
Andava eu pelas minhas caminhadas metida pelos quelhos de S. Paio e Forjães e dei-me conta que um sonho que sempre acalentei no meu coração e que, pelas voltas que a vida deu achei que já não tinha a força que eu lhe imprimia, mas ao ver-me em frente a uma casa tipo solarenga, marcada pelas rugas do tempo, com as portas a espreitar tons turquesa em tintas descascadas de anos de gostos e tradições, senti-me transportada por aqueles instantes em que fica um silêncio vazio á nossa volta independentemente de estarmos acompanhados. Parece que o tempo pára, e eu vi-me toda a minha vida numa casa assim, curiosamente, Depois de construir esta, o meu ardor não mudou por aquilo que se sonha desde pequenino e as tintas gastas, o chão sem cera, lavado com lixívia, o ranger no caminhar e as paredes que contam historias idas, é algo que me apaixona e me transporta para outros tempos. Sempre disse aos meus amigos que se tivesse muito dinheiro o meu trabalho além de ser pintora seria comprar casas e em vez de as restaurar, agradecer-lhes o tempo e torná-las confortáveis assim mesmo e, hoje, na minha ida ao Porto, fui numa rapidinha, á tabacaria espreitar as revistas de decoração como sempre faço e fiquei parada no tempo outra vez, ao ver publicada a lindíssima casa de Claire Basler, uma pintora que adoro numa casa que me arrebatou!Vem na Marie Claire Decor deste mês. É dificil traduzir o que senti, mas uma coisa é certa, que a vida por muito que se caminhe não termina de nos espantar, é fabulosa! Tudo muda, e isso pode ser algo bom quando estamos mal, mas é a constante de que nada fica como é, e isso é um alivio enorme em determinadas circunstancias e ainda mais se não se tiver medo, se se abrir as portas e deixar que elas venham! As mudanças!

DSC02383
DSC02389

“Dona Graça, quer marmelada???” pergunta o Sr. Manuel…é o previlégio dos amigos do campo, destas terras fartas de comida e coração. Deliciosa com queijo! Uma prenda de um amigo ja idoso, com muita sabedoria que adora cozinhar e faz a sopa pelo alfabeto!!
A- arroz; B- beringela; C- cenoura…e junta tudo!! haviam de provar.

DSC02395
DSC02396
Como já devem ter reparado adoro tralha, tenho por isso uma mesa vazia no meu quarto, deixada lá pelo meu filho mais velho e que é um oásis de calma, numca lhe colocarei nada em cima!! Adoro electrodomésticos antigos e estes são a minha memoria de pequenina, de ver a minha mãe nas horas de almoço complicadas. Estão agora cá em casa prontos a usar! Ficam lindos.

DSC02387DSC06163
DSC02375
DSC02330DSC02329

Esta casa nos ultimos tempos tem sofrido muitas alteraçãoes, alguma boas, outras menos que vão ser boas quando concluídas, mas uma delas é ver o meu filho do meio, que sempre descontente com os seus estudos descobriu uma enorme mais valia. Adora cozinhar, tem um jeito fabuloso e a minha cozinha irá ser dele. Sabe bem estar no computador a trabalhar, ou a pintar e ouvir…”Mãeeeee…mesa!!” é delicioso tudo o que ele faz e faz…notem bem, massa fetutchini, acho que é assim que se diz, caseira!!
E nele tudo se transformou, a alegria de viver para o sonho, e com esta me despeço porque volto ao inicio deste texto, lembram-se?

3 pensamentos sobre “O meu segredo*

  1. Fiquei também deslumbrada com a Claire Basler. Só me ouvi a dizer- PORQUE É QUE EU NÃO PINTO ASSIM?Que bom o seu filho ter um talento e o ter descoberto- vai ser muito mais feliz. A vida não é só a escola. E é isso que tento ensinar aos meus filhos.Ainda ando à procura do meu grande talento. Um dia…virão melhores dias.Um beijinho

  2. Graça o seu Blog é simplesmente uma delicia…!!!🙂

  3. Meu Deus logo pela manhã deparo-me com estas iguarias!!!

Deixe uma resposta

