aqui pelo campo

Três bons amigos*

1 comentário

DSC06178

Acompanho este momento com esta musiquinha que é perfeita para lerem com a mesma emoção que eu eu coloco nesta escrita de Sábado de manhã na companhia do Tiro, do Nhau e do Dumbledore, o novo habitante desta casa!! Os miúdos pularam de alegria quando esta semana, anciosa de uma caminhada solitária voltei para casa com este lindo coelhinho nos braços. Se vier alguém reclamar já não o devolvo!! Ia eu por S.Paio acima quando, de repente, vejo o Tiro a correr que nem louco atrás de uma “coisa” preta…quando a “coisa” preta se deu por vencida, aninhou, escondeu a cabeça no meio das patinhas e o Tiro chateou-se e foi embora e eu apanhei-o, exausto!! Cheguei á conclusão que arriscar vale mesma a pena já viram!! Este coelhinho arriscou a sua vida ante a coriusidade de espreitar fora da sua coelheira e ganhou o céu. Em terra de caçadores o seu destino seria certamente…a panela e aqui vai viver até ser velhinho com muitos metros quadrados de explorações. Por isso já sabem, se não estão contentes com a vossa posição actual na vida, arrisquem, podem ganhar o Céu e valer muito mais a pena.
A vida tem o dom de nos ensinar através das experiências mais singelas se lermos os sinais.

DSC06179

DSC06194

I start my Saturday with a small story of my daily week along with this musicperfect for feeling the same emotion i do when i write some of my stories. 
In need for a lone walk one of these days with Tiro, my dog and companion. I saw him running crazy after “something” black…the back “thing” exausted after a while, stoped and put it´s head in the midle of it´s pads, and wait, but Tiro after that doesn´t feel interested anymoore and i grab hit.. it was a small  and beautiful rabbit. Life teach us in the most simple things, if we are ready to listen. If we are not happy in our moment of life we must take risks and maybe we win the heaven. This small rabbit put it´s head outside the burrow and the curiosity leed it to a new and better life, because where i live it is a hunters village and it´s destiny was probably some mans meel, so, take this klesson with you for your weekend, and risk in small steps, or bigger if you feel the need, and maybe you win your heaven on hearth.


DSC06190


Esta semana foi talvés uma das mais importantes na minha vida. Compilei dois anos de experiências, emoções, certezas e incertezas, ideias, e sonhos num projecto só que há muito acalentava e, dia e noite dois anos ficaram organizados, num site que espero venha a fazer a diferença na vida dos vossos filhos e na vossa também, e, já agora na minha. Nada é mais bem recebido do que aquilo que se faz com paixão e eu acredito neste projecto. Acordei hoje, aqui no meu quarto pronta para mais um dia de trabalho, que vai ser um delicioso Sábado e antes de ir caminhar queria deixar coisas bonitas aqui no meu blog. Este é um dos cantos do meu quarto que reune tudo aqui que me toca ao coração. Aqui, nesta foto estão quatro geraçãoes em diferentes escalas e formas. A minha avó paterna de Ponte de Lima e no cantinho a foto do meu pai com Françoise Hardy, há muitos anos atrás, e ao lado eu com, penso eu…sete anos, furiosa por o meu pai me estar a fotografar enquanto a minha mãe, na praia me mudava o fato de banho em cima de um banquinho de madeira. Teve ele o bom senso de ampliar a foto, cortada! Esta foto toda a vida me acompanhou e agora esta aqui comigo novamente! Ao lado no espelho, estou eu aos meus 44 anos e aos pés um amontado de desenhos dos meus filhos. O quanto eu sonhei com a memória exacta do que seria eu quando tivesse 40 anos e agora aqui estou eu, a passar um dos momentos mais importantes da minha vida, a arriscar novas situações, novas emoções, independência, certezas e a deitar fora e, apesar de nem tudo serem rosas a minhas lágrimas são noventa por cento de alegria. As que verto emocionada ao escrever tudo isto.


DSC06165
Aqui é onde eu desabafo, onde a vida através do Dumbledore me deu certezas de que arriscar é necessário, para ganhar este céu onde vivo agora e puder ver tudo isto…


DSC06172
DSC06173
Os lateiros de uva carregados como há muito não se via ante a perplexidade de quem as cultivou que até dá porque sao tantas, cheiram tãooo bem que vocês não imaginam. Um cheiro doce que entra pelas narinas dentro.


DSC06167DSC06176
O que fazemos hoje é o nosso futuro amnhã e a geração que vem aseguir a nós está a fazer a diferença, e para vos mostar deixo aqui um video que devem partilhar porque os nossos filhos estão a pôr-nos na ordem.

A obra de arte do António é inspirada em Barbara Hepworth…Bom Sábado!

Um pensamento sobre “Três bons amigos*

  1. Fantástico. Tenho sempre tanto para absorver por aqui, que ás vezes ao regressar descubro que ainda não tinha lido o que já li. Beijinhos Graça, adorei este coelho.

Deixe uma resposta

