aqui pelo campo

O primeiro ponto*

Deixe um comentário

DSC02193
DSC02197

Bom dia

O dia esta assim, “meio meio” por aqui, estava decidida a ir ver hoje as 8.30 da manhã, a maré mais vaza do ano inteiro, mas não fui capaz de acordar ninguém e fui-me deixando ficar no silêncio da minha casa. Que adoro por sinal…o silêncio!

Ando a ler, dia após dia, uma simples folha de um lado só, que me tem dado que pensar, e que é o Manifesto incompleto para crescer de Bruce Mau. É o máximo e fez-me pensar, ou melhor voltar a pensar na forma como quero desenvolver a minha vida profissional durante este ano de forma a ser confortável para mim e me dar aquele burburinho na barriga quando me deparo com situações com as quais me identifico e quero pôr em prática. Se tocar “dois instrumentos” é o melhor, se focar-me com unhas e dentes em apenas um…dei comigo a vaguear a pedir uma orientação á minha sabedoria interior no sentido de chegar a uma conclusão e partir daqui com toda a certeza para algo que já construí. Dei comigo a lembrar-me de um senhor, que conheci recentemente e lembrei-me de lhe expor a minha questão e pedir-lhe uma opinião, mas rapidamente me dei conta que a opinião que eu pedia já era em si a resposta ao meu pedido, porque esse senhor é o espelho da minha duvida. É uma pessoa que se dedica com mestria espectacular a varias artes e as une numa só fazendo um todo. Umas não vivem sem as outras e todas se conjugam numa só e que se resume a mudar muitas vidas.

Estando dada a resposta prossegui o meu dia acreditando que a intuição e a confiança que coloca-mos nela é algo muito valioso mesmo!

Mas voltando ao Bruce Mau, aqui vai para o vosso Domingo ser de alguma análize.


Não se deixem ficar adormecidos nas situações, aquilo que fizeram hoje é o vosso futuro amanhã, estejam abertos e sem medo das mudanças que a vida trás, vençam o medo sentindo-o, para quando ele vier já saberem quem vos “bate á porta” sendo que o medo em si é também aquilo que nos ajuda a fugir, portanto nunca deve ser cem por cento posto de lado, mas permitam-lhe a entrada ou não, quem manda são vocês!! Mudem a vossa paleta de cores, arrisquem! Pesquisem (por isso vou deixar-vos procurar o MANIFESTO  aqui na net e imprimi-lo…). Estas são as minhas dicas.

Agora pelo Bruce Mau aqui vai o primeiro:

1. Permitam que os acontecimentos vos mudem
Temos de estar dispostos a crescer. Crescimento é diferente daquilo que vos acontece. Vocês produzem-no, Vocês vivem-no. Os pré-requesitos para crescer são: Abertura para experenciar os acontecimentos e a vontade de deixar que vos mudem.

(se realmente mudam, é porque o caminhos onde estavam não era o vosso)

1. Allow events to change you
You have to be willing to grow.
Growth is diferent from something that happens to you. You produce it. You live it. The prerequesites fror growth: The openness to experience events and the willingness to be changed by them.

Deixe uma resposta

