aqui pelo campo

O ultimo de dois Domingos*

Deixe um comentário

“BEWARE OF ARTISTS, THEY MIX WITH ALL CLASSES OF SOCIETY AND ARE THEREFORE MOST DANGEROUS” Queen Victoria

DSC05810

Tenho vindo aqui muitas vezes falar sobre o sonho, e ontem estavamos nós nesta ponte a observar tudo isto que na tarde anterior tinhamos visto a montar entremeando banhos e leitura com o trabalho companheiro. Conversavamos sobre todos este sentimento que se gera nesta altura do ano e de como nos afecta mais ou menos profundamente e, curiosamente noutro dia um medico perguntou-me onde se encontra a minha PAZ e eu respondi que é aqui. O sentimento que todas estas pessoas tem, ou, calculo que tem, nestes bocadinhos de nostalgia por tudo que tem o nosso povo de bonito, a mim enche-me o coração de memórias maravilhosas que me remetem para as feiras Novas de Ponte de Lima e talvez até de alguma outra vida por aqui vivida porque, adoro, tudo isto. Foi um fim de semana de dois Domingos e os segundo muito apelativo, com uma caminhada imensa , por engano á hora do almoço, que nos valeu um belo almoço á chegada,  cozinhado pelo S. e, um belo banho no Grilo, as azenhas lindas, umas das muitas que se encondem em recantos nestas terras e uma delicioso gelado entre amigos em S.  Paio que não se cansam de me ver por lá, pelo cheiro de maresia.

P1050834
Estrada a cima a apreciar os cheiros que nos envolvem em dia de desanso, de famílias reunidas a confraternizar na ânsia de aproveitar cada minutinho antes do dia da partida, o cheiro a forno de lenha, a hora do almoço, a ibiscus e flores de maracuja, a Gansos que bufam e Pracas que esbeltas se esticam nas suas penas salpicadas de branco. Aos bons dias de quem se avizinhas feliz com as suas saudades acalentadas pelos netinhos que, confusos com a lingua se enredam dos braços idos dos avós. E lá subimos nós a prestar atenção a cada um destes deliciosos aromas.

P1050835
Já em S. Paio a hora de fome e o calor aperta na sombra de uma esplanada que nos enche de ar fresco do mar e, de uma vista de arrebatar um coração apaixonado.

P1050864
E no meio de uma bela mata de cheirosos pinheiros e caminhos ornados de bolotas e sombras frescas de enormes fetos encontramos, o Grilo, como que a abrir o coração da terra em toda a sua beleza num silencio que dispensa comentários.

P1050892
P1050894
P1050926
P1050946
Momentos entre amigos que esta casa sempre chama e que se envolvem tal como eu nesta beleza que entrou na minha vida e para sempre nos meus coração!

Deixe uma resposta

