aqui pelo campo

Kamponesas (como escrevem aqui na terra)*

2 Comentários

DSC01076
Acabo o dia assim. Relva cortada, jardim regado, muidos jantados e cansados, cozinha arrumada, roupa a lavar e banho tomado, oleo por todo e lado e estou aqui um bocado pegajosa…mas nao me ia deitar sem vos mostrar os lindissimos e primeiros tomates cherry da horta caseira que eu e a minha vizinha brincamos ao despique!! Os tomates são do tomateiro dela…

DSC01085
e os morangos são meus…ali num canto do meu jardim, pergunto-me se os carinhos que lhes damos serão frutíferos, porque a estes, nao lhes liguei muito e vejam só!!

2 pensamentos sobre “Kamponesas (como escrevem aqui na terra)*

  1. Olá, Graça! Sigo o seu blog e trabalho há já algum tempo. Hoje, resolvi deixar umas palavras para dizer que ADORO! Adoro o que faz, a sua arte, a sua estética,… e invejo a opção de vida que tomou! Apesar de morar no Estoril, tenho uma grande costela de mulher do campo (minhota) e revejo-me em muitos dos seus comentários. A propósito do post anterior, gostava apenas de comentar que não é a vida que é exigente e obriga… nós é que somos exigentes com a vida! Queremos tudo – ter a casa sempre linda (e renovada), o jardim a florescer, a família a crescer educada, feliz e saudável, sempre tudo com o maior gosto e arte. Queremos trabalhar bem e muito e fazer coisas SEMPRE maravilhosas… só assim nos realizamos. Somos exigentes e depois dizemos que a vida é madrasta. Percebo perfeitamente! Eu digo e faço o mesmo. Eu lamento imenso o dia só ter 24 horas. É pouco, muito pouco. Nunca faço tudo o que quero. Achei que partindo para o campo, no seu caso, tudo fosse bem diferente… mas a cabeça é a mesma e o coração também. E quem GOSTA de trabalhar, quem gosta do que faz, não consegue evitar o "turbilhão" – o turbilhão de ideias, de projetos e de atividades a que nos propomos diariamente. Ainda assim, aí deve estar-se melhor do que aqui. Parabéns pela vida que leva… frutífera, como os morangueiros!

  2. Graça, Arranjas-me um pezinho de morangueiro para plantar aqui?Come sempre faço logo de manhã, venho visitar o cantinho do teu sonho. Hoje gostei do teu sorriso e dos tomatinhos da Andrea.BeijinhosMãe

Deixe uma resposta

