aqui pelo campo

"Corpo de mulher, sabedoria de mulher"..Dra. Christine Northrup

1 comentário

DSC05682

Estou aqui as voltas com um livro magnifico que ando a ler, escrito pela mesma sra. que vocês tiveram oportunidade de ouvir nestes dois ultimos videos. Queria transcrever algo, daquilo que lá li e que é tão importante partilhar mas, a informação é tanta que decidi não o fazer. Acho que nunca tive ano nenhum na minha vida como este, com  tanto para pôr em questão e tanto para absorver, assim como ela diz, numa Yan a deitar para fora e num Yin a deixar entrar aquilo que vem ter connosco que que nos transforma, para melhor. Hoje é um desses dias em que chego ao fim do dia cansada das minhas lutas, das minhas incertezas e das minhas vitórias e, tem sido assim há tanto tempo que depois de ler tudo aquilo que parágrafo após parágrafo me serve de espelho a inúmeras situações que se repetem de mulher para mulher e, das quais nós não somos excepção. A Iluminsação que é chegar a descobertas incríveis, depois de passar uma vida inteira a repetir padrões de coisas que nos desagradam, que fomos educadas a ter de aguentar, quer sejam elas, o pôr-mos os outros sempre antes de nós porque assim é que é direito!! até ao trabalharmos até á exaustão só dando conta do cansaço quando a pancada vem de dentro do nosso corpo, ao dizer-mos SIM quando realmente sentimos que devia ser NAO, tudo isto é a riqueza que a vida tem depois de descobrirmos que somos capazes de mudar tudo aquilo que queremos.
Jackie Kennedy deixou a America orgulhosa quando foi vista a caminhar sem verter uma lágrima ao lado do caixão do seu marido, como exemplo de equilibrio e verticalidade, mas isso é aquilo que nos ensinam a ser, e não aquilo que deve ser ! Chorar a badeiras despregadas é das coisas mais fantásticas e purificadoras para o corpo humano, restablece liquidos, liberta toxinas repõe valores, e nós desde pequeninos somos ensinados a chorar escondidos, e aos rapazes e nem pensar em tal coisa. Isto é apenas um exemplo dos muitos que crescemos a ouvir e que, a determinada altura da nossa vida, ante total infelicidade da qual já não conseguimos escapar decidimos dizer basta e começamos o nosso próprio processo de cura e caminho para a felicidade.

Comecem por algum lado na vossa vida, mesmo que vos pareca pouco e que a estrada se perca de vista o pior é começar, o resto vem depois, faseado.

Para mim dizer que sim quando quero dizer não é algo que saiu da minha vida e se, por algum motivo algo não acontece como eu esperava, ter a percepção de que se não aconteceu é porque não era bom para mim, é um portão para um local totalmente novo e pacificador!

Img0111

Um pensamento sobre “"Corpo de mulher, sabedoria de mulher"..Dra. Christine Northrup

  1. obrigada por partilhares!!

Deixe uma resposta

