aqui pelo campo

Não receie mal-entendidos!!*

2 Comentários

Photo 26

Bem, já tinha saudades de vir aqui lastimar-me pela positiva, mas tenho andado cheia de coisas para fazer e sem inspiração para escrever. Mas, hoje…depois de ontem, e de um fim de semana até um pouco cansativo, num dos momentos da minha azafama planeada de Domingo, com inúmeros afazeres deitei-me na beira rio, debaixo de uma árvore, matizada de folhas pelo corpo todo e li sobre o sorriso!! Não posso começar a minha noite de trabalho sem vos deixar aqui as minhas notas naquele livro que ando a ler, e do qual ja vos falei de Dale Carnegie “Como fazer amigos e influenciar pessoas” algo que tenho naturalmente, amigos…mas com muita coisa a aprender e dou-vos um exemplo. Tenho imensa dificuldade em fixar nomes, ou até por vezes em despertar em mim o interesse de olhar para o crachá de uma funcionária e me dirigir a ela pelo nome. Já deram conta que agora, e cada vez mais quando se vai por exemplo ao Mc Donalds a primeira coisa que a funcionária diz é o seu nome. Isso tem uma importância vital para se ser bem atendido. É incrível e eu nunca imaginei!! Franklin Roosevelt era um homem com particularidades fabulosas e, uma delas era a de se lembrar do nome de todos os seus funcionários e todas as pessoas que por ele passavam, além de lhes perguntar um pouco da sua história que dai a uns anos se voltasse a encontrar seria tema de conversa. Ficou na memória de todos os seus funcionários com um carinho inegável e, eu tenho de aprender com ele essa característica. Nós somos o nosso nome e quem tiver esse cuidado entre outros tem o mundo a seus pés!!
Mas voltando ao RISO, aqui vai

Primeira nota:
“A personalidade de Schwab, o seu charme, a sua capacidade de fazer com que as pessoas gostassem dele eram quase totalmente responsáveis pelo seu sucesso extraordinário; e um dos factores aprazíveis da sua personalidade era o seu sorriso encantador”

Segunda nota:
“As pessoas que sorriem, tendem a gerir, ensinar e vender mais fácilmente e a educar crianças mais saudáveis. Existe muito mais informação num sorriso, do que num sobrolho franzido, é por isso que o incentivo é uma ferramenta de ensino muito mais eficaz do que o castigo”

Terceira nota:
O efeito do sorriso é PODEROSO

Quarta nota:
O sorriso transmite-se na voz

Quinta nota:
“As acções parecem seguir os sentimentos, mas na verdade acção e sentimento caminham juntos; e controlando a acção, que está sugeita a um maior domínio da vontade, podemos, indirectamente controlar o sentimento, que não está ao nosso alcance”

Sexta nota:
Todos no mundo, procuram a felicidade – e há uma forma segura de a encontrar. Essa forma é controlar os pensamentos. A felicidade não depende de condições exteriores. Depende de condições interiores.Não é aquilo que tem ou quem é, onde está, o que faz que o tornam mais feliz ou infeliz, é o que pensa sobre o assunto.

Setima nota:
“Não há nada bom ou mau”, disse Shakespeare, ” é pensar nisso que atribui essas características”

Oitava nota:
“Um homem que não tenha um rosto sorridente não deve abrir uma loja” Dizem os Chineses!! (100% de acordo!!)

Há alguns anos uma loja da cidade de Nova Iorque, reconhecendo o stress exercido sobre os seus vendedores durante o período das festas de Natal, ofereceu aos clientes, num panfleto, a seguinte filosofia simplificada… e com isto vos deixo!!Durma bem!!

O valor de um sorriso
-Não custa nada, mas cria muito
-Enriquece os que recebem, sem tornar os que dão mais pobres.
-Acontece num ápice e a sua memória vive por vezes eternamente
-Ninguem é tão rico que possa passar sem ele, e ninguem é tão pobre que não enriqueça com os seus benefícios
-Cria felicidade em casa, alimenta a boa vontade nos negócios e é o traço distintivo dos amigos
-É o descanso para quem está exausto, a luz para quem perdeu a fé, o sol para os tristes, e o melhor antídoto da Natureza para os problemas
-E no entanto não pode ser comprado, mendigado, emprestado ou roubado, porque não é um bem terrestre para ninguém até que o oferecam
-E se, nas compras de Natal de ultimo minuto alguns dos nossos empregados estiver demasiado cansados para lhe sorrirem, podemos pedir-lhe que nos deixe um dos seus??
-Ninguem precisa mais de um sorriso do que os que já não os tem para oferecer!!

DSC09961
DSC09959
DSC09984
Maior do que eu / Bigger than me
DSC09882
DSC09908


origins from Robert Showalter on Vimeo.

2 pensamentos sobre “Não receie mal-entendidos!!*

  1. Senti a falta de actualizações Graça😉 Sinto-me tão inspirada por este blog no dia-a-dia. Rir é tudo isso e para mim é tão difícil. Gostava de envelhecer com rugas de rir, aos cantos dos olhos e da boca, mas muitas vezes esqueço-me tamanho é o stress e o cansaço. Este filme final fez-me lembrar a história La mécanique du coeur, dos Dionysos, um rapaz que nasceu no dia mais frio com o coração congelado e que sobreviveu graças a um relógio de cuco, não podendo entre outras coisas apaixonar-se, por correr o risco que explodisse. Uma história longa mas que tem em comum com esta o facto de uma máquina também sentir ligação com a natureza.Beijinhos,Vanessa

  2. Bem, AMEI o teu comentário! é Domingo de manha, dia aseguir a muitos de montagem e inauguração da exposição o agora aqui sentadinha, silenciosa e ja mais recuperada chegar aqui e ler soube-me muito bem. A actalizaçãoes tem de ser na medida das minhas capacidades inspiracionais mais que por obrigação! Dessa sensação vivo o dia a dia a tentar liverar-me, algo que é inerente á condição de ser mulher desde os tempos de Adão e Eva, portanto tudo para mim tem de ter prazer. Ve se descobres esse filme no youtube e envias para mostrar aos meus alunos!Adorei o tema e sim, o coração corre o serio risco de explodir!!!!:-)Um beijinho especial e manda mais comentarios!!!Graça

Deixe uma resposta

