aqui pelo campo

Vir aqui num pulinho*

2 Comentários

DSC09764

(…) Quem construiu esta casa queria viver aqui, queria, talvez morrer aqui. Só assim se explica a sua exposta beleza, a solidez das pedras, das suas paredes, a harmonia de todo o terreiro onde ela foi plantada, a sua frente virada a mar e ao caminho de regresso a casa. Em vários lugares do mundo vi diversas vezes as casas construidas assim, viradas de frente para o mar que trouxera os seus donos até ali, como se ver todos os dias o caminho de regresso fosse o que era necessário para jamais ter de regressar. (…)

Miguel Sousa Tavares

…é asim que começa o meu livro, ontem,  ás oito da noite, sentada nesta ponte frente ao rio plano onde o S. se refrescava dos estudos comprimidos. Mal comecei, mal me emocionei, e vi nestas palavras cada sentimento de tudo aquilo que vim aqui construir, tal e qual. Vi a minha casa nesta descrição em cada sentimento de uma casa que já ferveu de emoções, burburinhos , cheiro a pão quente e ao café da manhã. O correr dos meninos por aqui e ali e o fervor quente do amor que sinto por ela sem qualquer peso pelo facto de ser, apenas uma casa.

Foi uma dia de muito trabalho, seguido de uma semana e um mês e da certeza de que estou a construir o meu futuro lentamente, e a base solida do mesmo como se fosse o meu porto seguro.

Foi o meu momento de pausa aseguir a uma almoço delicioso e á necessidade desta solidão. Vou trabalhar.

Entretanto deixo-vos uma senhora inspiradora e ainda mais se souberam a história dela!! Desafio-vos a descubrir!

2 pensamentos sobre “Vir aqui num pulinho*

  1. I know this woman since I was 20. Well, not literally knowing, but I read one of her books , which I look into every now and then when I have some physical complaints or when I'm feeling discouraged or so. She teaches me to talk and think myself healthy and strong in mind!

  2. Adorable kitten by the way! xxx

Deixe uma resposta

