aqui pelo campo

Fazer por merecer*

3 Comentários

DSC05376

Bom dia

O Domingo, mais um, nasceu de um Sábado tardio de festarola aqui na vila, que se ouvia de cada canto da minha casa enquanto, tranquila na noite pintava. É incrivel como, de uma forma geral, somos resistentes ao nosso próprio descanso como se  um sentimento invasor de instabilidade nos invadisse como a dizer, “pára…sheeee…esta na hora de parar” e dou-me conta de que ultimamente, e, mais do que em qualquer altura da minha vida, cada minutinho do meu dia se invade de ideias de trabalho, de necessidade de disciplina para cumprir atempadamente todas as minhas obrigações profissionais e mais as que invento para dar a volta e encontrar soluções, entre elas vir aqui escrever, que, se tornou para mim um quase dia a dia. Adoro escrever e isso vai-me acompanhar suponho, para sempre,  nos momentos bons e menos bons porque a vida é mesmo assim, uma enorme roda de mudanças constantes, de situações que acabam e dão lugar a outras melhores, mais novas, ávidas de as viver.
Ontem então, voltando ao principio, comecei o  dia rodeada de meninos que populavam o meu atelier e esperavam anciosamente a sua vez no processo da construção dos seus bonecos desenhados e feitos personagens reais. Cada um levou uma mãozada deles, a casa estava cheia de olhinhos azuis espevitados e perdidos pelas ameias deste castelo que se alegra com a presença deles. Com a casa escrupulosamente arrumada que, nem sei como, não se desalinhou saí, debaixo de um intenso calor para o meu lugar favorito deste campo de emoções. Aqueles que aproveitam estas águas para, de sabonete, porem a limpeza em dia, outros que deitados na ponte põe a leitura em dia, os cantinhos onde reluzem pernas entrecruzadas de casais em beijinhos de férias, e namoricos que nunca mais esquecem, pinhal de segredinhos e casalinhos morenos destas lides, que ali se encantam e desmancham, e garotos trabalhadores que vem diretos ao rio mergulhar depois de uma manha a sonhar com o momento. Isto é a minha vida, um vai e vem de tudo aquilo que anseio por nunca deixar de ver com o verde dos meus olhos sejam quais forem os obstáculos que a vida me quiser ensinar. Estou com ela.

Uma casa linda / A  beautiful house

DSC05355

3 pensamentos sobre “Fazer por merecer*

  1. Tão bom quando estamos em total sintonia com o que está à nossa volta😉

  2. AMAR O CAMPO, SENTI-LO E PARTILHÁ-LO É MUITO BOM! OBRIGADA GRAÇAEUNICE

  3. A mudança é normalmente positiva, neste caso é alarmante o quão boa foi movimentação para esse paradisíaco sítio.Grata por cada pedacinho que nos chega, dessa imensidão e abundãncia de sentidos, sentimentos , aromas e paladares.XXXE

Deixe uma resposta

