aqui pelo campo

Trabalhar de forma inteligente*

3 Comentários

Em Esposende / In Esposende
Aproveitando uma tarefa que implementei, das muitas que me teem acompanhado nas mudanças constantes recentes da minha vida, estou na parte dos 15 minutos que escalo, entre blocos de 30 (ainda á experiência) para, rentabilizar o meu dia, e me tirar a frustração que sinto, de chegar ao fim do dia exausta com a sensação de que não fiz metade das tarefas que devia ter feito. Trabalhar em casa é óptimo, mas de uma muito maior disciplina pessoal. Voltei a re-ler, nas partes que me tocam neste momento, o Projecto felicidade e, esta é uma das que cuido desenvolver para obter maior rentabilidade no meu trabalho profissional e domestico e, mesmo relendo já aprendi coisas que da outra vez não me saltaram á vista, e que passo a transcrever:

“O alcance do homem, deve exceder o seu pulso, se não para que serve o céu”
Robert Browning

Ou

…criar um mantra para aliviar os dias mais complicados que percedem aqueles em que todos os nós se parecem desatar e que diz, “Esta é a parte divertida” ( da vida)
Talves vos ajude tanto como a mim.

Horta / Vegetables garden

Esta semana que abranda hoje, foi de algumas conquistas. Comecei uma dieta pessoal de homeopatia para curar a minha asma e não só…todos os maus hábitos de anos que pesam nos dias em que parecemos exaustos, no entanto sem nada ter feito. Custou-me imenso deixar o leite, no dia seguinte passou!!
Tirei o cartão de cidadão de quase toda a familia, foi-se a carteira em cada canto deste pais onde tudo se paga a bom preço e, a que somos obrigados. Passei a ser Graça Paz na minha assinatura e senti-me em Paz.
Tenho por hábito cada dia, crescente, espalhar pela casa, símbolos aparentemente inofensivos, de coisas que quero alcançar.
O livro que me lembra que a parte doméstica deve ser, de prazer.
Um pedra em que escrevo ABUNDÂNCIA torna as minhas sucessivas passagens, de lembrete.
O casal de namorados em forma de frasco antigo para nunca esquecer o AMOR.
e muitas coisas mais.
Mudo a casa com frequência e arejo os lugares repletos de objectos que, sem utilidade tem vindo a diminuir cé em casa.
Perdi o prazer de comprar tralha, e ganhei e   m sensatez, algo que acho, só se atinge totalmente na maturidade das dificuldades da vida quando pessoalmente a assumimos.
Estou a ler sobre as emoções destrutrivas, num dialogo fantástico entre o Dalai Lama e o homem mais feliz do mundo, Matthieu Ricard, que já há algum tempo acompanhava no ted.com e que me ensinou os antídotos para variadíssimas emoções que, certos dias nos corroem, e nunca me esquecer da compaixão.
Revoltei-me com uma critica e lembrei a humildade, algo que nunca quero perder frente a alguma notoriedade.
Pus a concurso a minha escrita, a minha paixão. (agradeço aqueles que quiserem ter a amabilidade de votar em mim)
Tracei metas e estratégias para os meus ateliers e, preparo-me noite após noite para grande ideias, partilhadas por esse mundo fora, por pessoas como eu, que tem que usar da criatividade para viverem felizes.
Quero organizar zonas de leitura á minha volta para me sentir tentada a rever coisas que tenho, ao pó.
Fiz o inicio daquilo que vai ser a minha horta, e a forma como sempre a idealizei!
Viver a minha felicidade sem depender de nenhum factor exterior. Será quer vou conseguir?
Hoje fui comemorar sozinha com o meu filho do meio tudo isto! Deixei a dieta lá fora e deliciei-me com um bacalhau saboreado no céu, o sitio do costume.

Horta / Vegetables garden

Galinheiro / Chicken house

Concretizar, materialize

Um Feliz fim de semana.

3 pensamentos sobre “Trabalhar de forma inteligente*

  1. Olá!!! Graça,Que paz é estar aqui. Admiro sua arte e seus textos muitas vezes alimentam minha alma. Te visitar, mesmo que virtualmente, me faz muito bem, obrigada!!!Beijos carinhosos e tenha um fim de semana inspirador,

  2. E parece sempre tudo tão fácil. Se as minhas mãos fossem parecidas, que milagres por aqui fariam. Infelizmente muitas vezes, as obreiras não acompanham a nossa imaginação😉

  3. Que belo projecto de vida que iniciou :)!!Vou continuar a seguir este belo e colorido blog

Deixe uma resposta

