aqui pelo campo

É hoje*

Deixe um comentário

Ontem á noite fui para a cama com o livro de Hopper e após ter pintado vários quadros dele, descobri porque razão a sua pintura tanto me fascina, com o avançar da leitura.

“Instante fotográfico”
Hopper utilizava fotografias de pormenores arquitectónicos, para ajudar a pintar os seus quadros, mas rapidamente abandonou esse processo por achar que a leitura da objectiva é muito diferente da do globo ocular, Há dois motivos: Nenhuma objetiva pode simular perfeitamente o olho e, ao falar de olho, Hopper significa a sua visão interior,a sua percepção subjectiva. 
No “Quarto de hotel” (um dos quadros que mais me tocou e que, repesentei) Hopper fala na captura de instantes, de um silencio meditativo e, dos momentos que não são nada mais do que simples sensações, e triviais momentos do dia a dia que deixamos de observar…adoro isto!

DSC05115

Bom dia*

Com tudo pronto na Muuda desde Quinta feira, ontem o dia foi para descansar um pouco, retemperar forças e pôr algumas coisas em, ordem cá por casa. O balanço da semana foi muito positivo, de trabalho falando e, muito organizado, algo que tenho andado a aperfeiçoar em mim. Hoje á noite é festa em Alvarães, mas vinda de uma tarde cheia não se vou ter forças, até porque, o regressar ao meu campo vai-me saber pela vida e, se calhar, ainda páro em São Paio á sombra da fresca para descansar. A ver vamos. Para a semana vou atirar-me de cabeça ao projecto solidariedade aqui em Forjães, as festas de Santa Marinha estão á porta e eu quero por tudo a rolar para termos aqui uma tarde super proveitosa com os meninos camponeses todos a pintar.

Querem espreitar??

DSC05118

O sitio é o MÁXIMO!!

DSC05116

A Raquel que há muito é uma entusiasta dos meus desabafos artísticos, recebeu um presente para o seu bebé!!

DSC05114

Foi uma tarde de simpática cavaqueira.

DSC05110

Agradeço á 3M mais uma vez, vai estar presente na minha exposição tambem!

Conto convosco lá!

Deixe uma resposta

