aqui pelo campo

O castanheiro*

1 comentário

Alfaces de 2kgs!! / 2 kilos of lettuce!!

O dia está calmo hoje por aqui e ainda vai alto o sol já os pequenos encantos do dia a dia, fizeram do meu algo de especial. Entre histórias de saberes antigos, que vou bisbilhotando com a minha companheira de limpezas aqui da terra, aos seus conselhos de agricultora experiente, do genero “Os castanheiros precisam de uma cova á volta para reter água” ou ainda “a alface espigou por não foi plantada na lua certa” ao relatório da procissão das velas que sai Sábado do largo de S. Roque pelo aterro em direção ao largo da Santa…tudo isto mais o aspirador, as minhas mãos sujas de terra e o coração de amor, pelos bocadinhos que dedico ao meu plantar e um a acompanhar cafezinho pão fresquinho. Não pude deixar de vir aqui contar porque escrever é quando nos dá a inspiração nem que seja num papel de guardanapo no meio de risotas e palavrões ao despique da sueca.

Agora vou pintar se me dão licensa!!

Presente / Gift

Presente da terra / Land present

Um pensamento sobre “O castanheiro*

Deixe uma resposta

