aqui pelo campo

Muitos nós desistem muito cedo. Falhar é absolutamente essencial na vida!

2 Comentários

Viana do Castelo

Sábado 7 de Maio de 2011
Adoro Viana do Castelo…sinto-me lá como em casa. Adoro perder-me naquelas ruas lindas que vão dar áquilo que eu já conheço desde pequena e, que sempre me encantou.
Já não vinha aqui há uns dias e a semana foi daquelas que me deixou um gosto a tornado e inquietação, como que, chegando a hoje á noite com um burburinho interior que me fez dar inicio a algo há muito colocado na intenção de, um dia começar…meditar!
WWW...Me and Sandra at Viana do CasteloViana do Castelo

Domingo 8 de Maio de 2011
Aqui já estou a escrever Domingo de manhã, depois de um saboroso pequeno almoço com vista para a relva riscada pelo sol e pontilhada de amarelo, rodeada da confusão infantil esfomeada habitual e, vinha aqui contar-vos que a minha meditação que ontem mencionei, me deu direito a uma belissima dor de pescoço porque adormeci toda torta!!!…

Tive duas vizitas super agradáveis esta semana, vindas da Holanda e este foi o dia da despedida , lá em Viana com promessa de voltar ou, quem sabe de talvez ir…um dia.
Andei a semana a matutar nas ideias que me crescem na cabeça com vontade de ganhar forma e, o meu turismo á laia de Bed & Breakfast foi um deles e, quem sabe começar a minha horta de alfaces que quem para quem não sabe, são calmantes!!…as alfaces.

Viana do CasteloViana do Castelo

Ando a ler este livro que, em muitos aspectos, vai mudar a minha vida porque é uma especie de conselho de pessoas com mais de 60 anos com uma experiência vasta em muitas areas e, com vidas algumas incríveis, outras igualmente incríveis pela sua postura antes tamanhas adversidades e, deixo aqui um dos textos (resumido) de um dos autores que mais gostei e espero que vos faça luz na vossa vida*

..Ele diz que sabedoria é ser DECENTE e passa a explicar…Ser generoso ao invés de ser um filho da p…a, funciona melhor para nós no final. No fim, ganhas mais do que dando  ouvidos àquelas pessoas que, com a sua dose de desconfiança nos acham demasiados generosos. Ganham-se mais amigos, mais oportunidades, mais vida, mais divertimento, e mais caracter. 

Eu vou resumir uma historia que ele conta da vida dele em que guardou durante 75 anos da sua vida um bloco onde, calorosamente escrevia o contacto de todas as pessoas quer conheceu por esse mundo fora e, durante 75 anos todos os dias escrevia um postal a alguém dessa lista, começando no A e acabando no Z, e eventualmente de vez em quando recebia uma resposta!!
Uma das pessoas que ele contactou várias vezes ao longo da sua vida, sem nunca obter resposta, foi uma rapaz com quem, nos seus vinte anos partilhou um quarto numa das suas viagens. Trinta anos mais tarde numa ida ao Paquistão a um evento publicitário, voltou a enviar um postal e disse, “…olha, estou no Paquistão se as vezes quiseres tomar uma café!! “
Quando chegou ao Paquistão foi retido por algum tempo dentro do avião e, sem perceber porque, a dada altura, quando se ia a levantar para tentar perceber o que se passava foi mandado sair do avião e, qual a sua surpresa quando viu que tinha á sua espera uma comitiva com a devida pompa e circunstancia e, no meio deles um general, na altura um proeminente general que era, nada mais nada menos do que o seu colega de quarto naquela viagem que o recebeu no Paquistão  honras de estado…
Ele acha que o ser humano tem uma capacidade inata e que, embora os haja terríveis, a sua capacidade inata é a, generosidade!
O conselho que ele dá é que, nunca devemos desistir, nunca …NUNCA!! A vida é como trepar uma montanha muito íngreme com as pontas dos dedos, no caminho ouvimos vozes das pessoas que já caíram lá baixo, mas aquele que persiste, aquele que nunca desiste, e que persistindo com princípios e ambição consegue lá chegar, esse, destaca-se!!
Falhar faz parte do processo de aprendizagem e de perda do medo e, do desconhecido. Já não há medo, apenas consequência. 
Ele conta que foi assaltado varias vezes, uma delas em NY, um homem ameaçou-o pedindo-lhe a carteira e ele ripostou dizendo que NÃO dava…o homem agrediu e Bryce pós-se de pé e perguntou-lhe “Qual é o teu problema..???” ao que o assaltante respondeu “tenho filhos em casa que não comem á três dias!!
Brice foi com ele ao supermercado e comprou-lhe vários carros de compras de todo o tipo de mantimentos  e, esse homem passou a fazer parte da sua lista de amigos!!!
Da ultima vez que foi assaltado na África do Sul, sofreu o maior golpe…roubaram-lhe tudo, e com tudo foi o caderno de endereços
Um belo Domingo para todos vocês!!
Viana do Castelo
Estes dois… a titulo de curiosidade estavam sentados na esplanada ao meu lado a traçar uma estrategia de marketing sobre, como e onde, tocar viola para ganhar mais uns cobres, mas, numa visão de mercado que me deu uma noção de como tão simples pode ser a vida e como nõs a complicamos!!

2 pensamentos sobre “Muitos nós desistem muito cedo. Falhar é absolutamente essencial na vida!

  1. adoro as tuas histórias….e dão-me sempre força para enfrentar o dia :))bjs e bom dia para ti Graça!!

  2. Conheço uma pessoa parecida com esta história e de facto não é fácil todos os dias ao qual ela responde "nunca te arrepende de fazer o bem". É o nosso leme:)Beijinhos Graça e espero sinceramente que esteja tudo bem contigo:)

Deixe uma resposta

