aqui pelo campo

Dias iluminados*

9 Comentários

Chineses.../ Chineses store...
As pessoas que me conhecem, e, com quem eu falo com alguma frequência, sabem textualmente aquilo pelo que a minha vida se pauta, recentemente (de há 3 anos a esta parte) e apreciar as coisas simples da vida é o meu mantra. Pois esta semana , quase sem sair aqui do mundo que criei dentro do meu atelier, tirando uma escapadela ao Porto na Segunda feira para dar um atelier em São Bento da Vitória, almoçar com uma amiga que adoro, que é quase uma irmã e uma ida de consciência pesada á loja dos Chineses aqui ao lado, comprar uma prendinha para o A. ,  tudo se fez aqui dentro…desde ouvir coisas que, de certa forma me iluminaram por dentro e que não contava, a ver videos que me marcaram profissionalmente, a descobrir musicas que não páro de ouvir até as “vomitar”,  a ser a semana em que mais comentários recebi no meu facebook, como feed back a tudo o que lá publico…e aqui conto uma comentário que me chegou aos ouvidos que achei o máximo!

“Alguém”, pergunta ao meu filho mais velho…
“Olha…como é como os anos da tua mãe esta semana (isto em 4 de Março!!)

“Esquece, ela faz a festa no facebook, não é???”

Não é bem assim, mas o facebook acho que nos trás tanto de bom, como de mau por vezes, mas é fascinante!

O A. passou a  semana sozinho aqui em casa comigo, e tem-se revelado um artista nada preguiçoso, mais um artista FENOMENAL … Desenhou uma cidade de Klee que me vendeu por  dois euros e nove centimos…!! e uma tela com uma escultura triangular, com direito a código de barras por trás, que me levou um euro e meio da carteira e que, se eu não me apressasse a pagar, vendia a outro!!!
O artista perfeito que alia o lado arte com o lado material e não se põe com mer..as!!!

Pintei o primeiro quadro de uma sucessão deles que vou fazer para a minha exposição dia 4 de Junho na Muuda na Rua do Rosário e para tal ficam já convidados, no entanto publicarei mais pormenores até lá!
Vou fazer uma serie de “plágios” de pintores que adoro, e que de certa forma traduzem as minhas alegrias e, as minhas nostálgias…mas sobre o meu olhar e a aprender com eles tudo, no que respeita saber pintar e saber olhar.

FacebookUm dia no atelier / One day at my atelier
HooperUm dia no atelier / One day at my atelier
Chineses.../ Chineses store...A cidade de Paul Klee / Paul Klee city
A cidade de Paul Klee / Paul Klee city
HopperHopper
Hopper
As ferias do A. / A. vacations

Como adoro escrever e contar história maravilhosas deixo-vos uma e o desejo de uma Feliz páscoa!

Todos os dias um senhor que seguia no autocarro para o seu trabalho , se sentava ao lado de uma velhinha que todos os dias atirava qualquer coisa pela janela enquanto o autocarro fazia o seu percurso. O homem intrigado, ao fim de alguns dias ganhou coragem e perguntou o que deitava ela pela janela?’
Sementes de flores …respondeu a velhinha!!
Acho todo este percurso tão vazio lá fora que, gostava de o fazer e poder ver tudo cheio de flores ao longo do caminho.
MAS, os carros destroem as sementes, não há agua, os pássaros comem-nas…responde o homem estupefacto!!
A chuva há-de vir…responde a velhina .
e…é certo que algumas se perderão, mas algumas tambem chegarão á terra, eu faço a minha parte!!,..respondeu a velhinha.
O homem saiu do autocarro certo de que a senhora tinha perdido o juizo!!
Passado algum tempo, no seu percurso, qual não foi o seu espanto quando o caminho que sempre fazia para o trabalho estava torneado de lindos malmequeres, CHEIO DE FLORES…mas, nesse dia a velhinha não ia no autocarro, tendo ele sido informado de que ela teria falecido uma mês antes!!
de que serviu tudo isto??…perguntou-se o senhor, se ela nem conseguiu ver??
Mas a certa altura ouviu uma criança que seguia no autocarro de olhos esbugalhados a olhar pela janela, absolutamente deliciada e a chamar o pai para ver, ao que toda a gente olhou maravilhada também!!
O senhor imediatamente percebeu o propósito de toda esta historia que é maravilhosa e que me encantou nesta sexta feira santa!
Feliz Pascoa!
Graça Paz
Chineses.../ Chineses store...

9 pensamentos sobre “Dias iluminados*

  1. Que estória deliciosa! Obrigada por me encantar assim logo cedo! Feliz Páscoa

  2. Linda historia, se cada um de nos fizemos nossas partes o Mundo ficara cada vez melhor.Uma feliz e Abencoada Pascoa pra vc.Abracos.Bina

  3. Graça,Embora na maioria das vezes entre aqui bem quetinha, sempre venho apreciar sua arte e seu estilo de vida, o que muito me agrada e inspira. Por isso me sinto a vontade de hoje vir te desejar uma Páscoa iluminada e muito inspiradora para você e sua família.Bjs e um fim de semana divino,

  4. Olá Graça,Adoro quando estou aqui!A melhor definição que escutei foi de que Páscoa significa "Liberdade".Feliz Páscoa para você e os seus,Bjs

  5. Passo aqui todos os dias…quietinha, leio e observo tudo….Adoro o teu "Mundo Encantado".Tento trazer um pouquinho deste encantamento pro meu mundinho também…Obrigada por compartilhar…Bjs.

  6. qué precioso blog!!! contagias la alegría.abrazosMarta

  7. Olá querida passei para desejar uma Pascoa cheeia de alegria, um bj doce Roberta http://www.docesabobrinhas.com

  8. Obrigado a todos por todos estes comentários quer me dão vontade de escrever mais e mais…Roberta, desculpa, nunca mais respondi ao teu email, mas acredita, é mesmo por falta de disponibilidade uma vez que mne disciplino com o meu trabalho para ter tempo de vir aqui á noite escrever algo aqui no blog e não para de todo esta descoberta que fiz na minha vida que é o prazer da escrita!! Um beijinho para todas e especialmente para ti.Boa Páscoa

Deixe uma resposta

