aqui pelo campo

Parabéns a S. Bento da Vitória*

Deixe um comentário

DSC03753
Vista sobre o Porto de um quarto andar na Rua dos Caldeireiros, em S. Bento da Vitória e, a verdade que canta Rui Veloso!!

Foi um verdadeiro privilegio que tive ontem, de assistir assoberbada a este espectáculo de todos os cantos da varanda antes de começar a minha aula sobre “O Poder do sonho” em locais onde sonhar tem muitas condicionantes da vida e, onde os olhares se fazem tristes por vezes desde o berço!
Fui fazer um atelier á “Casa Jovem”, de manha bem cedinho já descia a Rua dos caldeireiros munida de papeis e cores, muitas!!

Cheguei a uma conclusão curiosa, mais uma nesta  minha incursão pelo mundo infantil. Primeiro que, dar aulas é para mim é especie de meditação tal é a forma como me absorve aquele momento! Segundo que os “problemas” das crianças se repetem, quer eu esteja numa lar de crianças desfavorecidas ou numa festa com os alunos do colégio mais caro do Porto e isso descansou-me de certa forma. As inseguranças, necessidades de afirmação e “armas” usadas…são as mesmas! Destaco aqui por razões que explico as crianças criadas no campo que tem uma calma e o agradecimento daquilo que lhes estão a dar muito peculiar e isso, com elas temos de aprender e ensinar. Crescer num ambiente traquilo tem toda a importancia! Mesmo com os calões tipicos das zonas de periferia, tudo sai da boca de uma forma diferente, mais em tom de desabafo e menos insultuoso!

Contou-me o meu carpinteiro que em tempos que ja lá vão, o patrão dele foi cahmado a arranjar a porta da Igreja, e , enquanto a tentava arranjar o Padre mantinha-se ali a fazer-lhe companhia!! A coisa não estava a correr bem e, o carpinteiro, a dada altura pediu ao padre que saisse e quando o viu longe soltou uma serie de aliviantes palavrões que o ajudaram a conseguir compor a porta muito mais rapidamente!! O padre voltou e o carpinteiro disse, Sr, Padre…já vão no adro da igreja!! O padre percebeu e riu-se!!

Deixo-vos aqui uma momento muito especial para mim, de encantamentio e luta e o meu MUITO OBRIGADO á Casa Jovem por este convite!!

DSC03755
DSC03789
DSC03787DSC03756
DSC03757
DSC03758DSC03770
DSC03771DSC03774
DSC03773DSC03775
DSC03777DSC03778
Obrigado Daniela e Ana por terem SONHADO comigo!!
DSC03780
Obrigado Tiago por pores no papel com tanto empenho o teu Sonho dee ser Futobolista!!
DSC03784
Obrigado Gonçalo pela tua simpºatia e desejo que consigas alcançar o teu sonho!
DSC03783
Obrigado Ines, e desejo que o teu palco dfe actriz seja tão colorido como este!!
DSC03772
Obrigado Vania pelo teu esforço largamente compensado!!
DSC03785
Obrigado Leandro, o miudo mais giro da sala!!!

DSC03782
Obrigado Daniela Veterinária do Sorriso bonito!!

Deixe uma resposta

