aqui pelo campo

Não se ama alguém que não ouve a mesma canção*

3 Comentários

Ora boas!!
Esta noite é, para o Aqui pelo MEU campo…já tinha saudades de vir aqui filosofar, mas a semana foi um ponto morto com aqueles dias que temos imenso que fazer e parece que nada sai sabem??Um stress, mas o fim de semana foi especialmente de trabalho “paixao”. Hoje foi o meu fim de semana e fiz questão de fazer tudo aquilo que tinha e queria fazer tal como ligar á minha amiga de São Paio para dar umas garagalhadas com a sua septuagenária belíssima disposição que mai me ouviu do outro lado da “linha” me atirou á cara em tom de me irritar que eu, nesta altura, com tantos ateliers estava bem era no Porto…ao que eu retorqui a despique que aquilo que me faz ir ao Porto além do meus alunos é o meu delicioso regressar, é o café na manha seguinte com as gentes da terra, numa fase em que a minha vida me tem levado a conhecer pessoas das mais variadas profissões com quem tomo café logo pela manha num tu cá tu lá maravilhoso.
Fiz o meu primeiro atelier aniversário e amei com letra MAIÚSCULA porque, quando se consegue chegar ao amago de meninos que tem necessidade de se afirmarem face á incerteza da reação de tanto outros o meu dasafio é ainda maior, e, ao fim de uma hora e meia de total encantamento com tudo aquilo que ali foi feito cantamos os parabéns e a sessão de pintura continuou com vontade própria de meninos que começaram por falar de política tal qual as conversas dos pais em corações de 8 anos e depois se deixaram, desabrochar pela sua infantil sabedoria e mostram dotes fantásticos que me deixaram, orgulhosa e me fizeram sentir do tamanho deles, ali sentada no chão a ouvir…”Graça já acabei…Graça ajudas-me aqui…Graça vem ver o nosso..”e muito mais. É isto que eu chamo de paixão, é o depois do principio, a entrega e o carinho, o feed back. o alegre despertar. Fantastico!

DSC03148
DSC03118DSC03122

Pois hoje zarpei logo cedo sentido São Paio até ao café do Milo, onde tomei café com o serralheiro educadíssimo da zona, li, e voltei para pendurar a roupa ao sol quente, aprumar a minha casa que amo ver ZEN e que estou a começar a encher de Primavera com almofadas de mil e uma flores, de tecidos oferecidos e colecções antigas, a casa vai-se pintar!! Também quero mudar o preto do corredor e dar-lhe outro tom, quero uma parede ás flores e uma turquesa quase petróleo algures…vou encher os sofás e pôr flores em todas as jarras, chegar á noite e iluminar as velas, e durante o dia, tudo abrir para o sol me invadir a casa, o meu castelo! Quero pintar o quarto de hóspedes de azul escuro e fazer uma mesa lá para fora torneada de troncos bancos com assentos coloridos e brilhantes, fazer abrir o apetite dos vizinhos com os meus churrascos camponeses. Estas são as minhas metas. Vou começar com uma almofada de cada vez, vou muda-las todas e, guardar as de inverno, vou pôr panos nas janelas do meu quarto e ornamentar os varões de ferro e respirar de amor por tudo isto que é o meu mundo.

DSC03124
DSC03126DSC03158
O trabalho de hoje / Todays workDSCF5976
DSCF5986
DSCF6308Uma senhora "contadeira" de historias / A "teller" of stories
BloggarO jantar / Dinner
DSCF7006
DSCF7643DSCF7075DSCF7720
DSCF8002
DSCF8062
DSC00842DSC00841

Sabem quem me lembro de ter cerca de três anos e de ir á Povoa do Lanhoso á quinta de uns primos e, de adorar ver o sol que invadia uma sala vazia de chão de madeira esfregado com lixívia e sentir a nostálgia dos cheiros que não eram da cidade!! É incrivel, mas hoje de uma maneira formada vejo claramente que o meu coração, embora eu tenha nascido na cidade, o meu coração, esse,  nasceu no campo!! Parece que estes muros me saem da pele, não sei explicar!
DSC03233
DSC02945DSC02932
DSCF0341
DSCF0045 cópia

Deixo-vos com fotos bonitas que fui buscar á minha recente vida, a que escolhi que foi a que se rege pelo coração.Fiquem bem.
DSCF0153

E um final Feliz*

3 pensamentos sobre “Não se ama alguém que não ouve a mesma canção*

  1. Queria tanto ter essa coragem……e mudar tudo… seguir o meu pequeno grande desejo… e apenas parar quando me sentir em CASA!!

Deixe uma resposta

