aqui pelo campo

O poder do Agora*

2 Comentários

DSC02845

Sábado…6:49, acordei naturalmente com a luz a entrar pela janela já bem alta, sai da cama já cansada de lá estar e, quando olhei para as horas até me assustei…6 e quarenta e nove!! Penso eu “Bolas, é Sábado” mas imediatamente me dei conta que estava perfeitamente acordada e pronta para começar com a minha rotina habitual (esta pequena frase é algo assustadora ou talvez não…Rotina habitual!!)
Bom, ao fim de uma semana de total fora do “Habitual”, volto aqui com um sorriso escarapachado para um fim de semana que se sobrepõe a muitos acontecimentos semanais a bem dizer, excitantes!
O primeiro foi o eu dar-me conta da recente onda de amizade que cresce á minha volta, de pessoas que mostram o seu melhor desinteressadamente e que me proporcionaram um agora perfeito para eu construir um futuro, algures assente no saber que o que interessa é o momento presente, de uma determinada situação, quer seja para acabar hoje ou amanha e, que a maior estupidez é estar já preocupada em que pode eventualmente acabar! …isto sem citar situações especificas toca-nos a todos, é verdade ou não é! Aposto que toda a gente que lê isto tem um instantaneo ! “já la estive” nem que por breves instantes!! Que, há algo do qual somos completamente escravos sem nunca o admitir ou até perceber e que é a constante torrente de pensamentos que a nossa cabeça produz, que não nos dá descanso, que nos trás um enorme sofrimento porque, ou nos transporta para um passado, ou nos projecta para um futuro sempre duvisoso e ao mesmo tempo á espera, numa constante espera!!

A semana foi mais pelo Porto, a arranjar um espaço emprestado por um amigo, pelo tempo que puder ser, para poder dar os meus worshops de amor incondicional infantil lá para os lados da Foz. Claro que o meu pensamento projecta mil e uma situações que não estão perfeitas…dali irei para onde?? não tenho muitas luz…será que?? mas de repente páro e penso que o que interessa é que, por agora estou feliz no meu regressar ao campo á noitinha por entre ruelas de muros cobertos de glicínias lilazes e cheiros inebriantes que me abrem o coração e, feliz no Porto a usufrir da total amizade de pessoas que até com quem  nunca muito convivi. E era ver-nos ás duas de Jaguar á porta, e vassoura em punho a limpar entulho e, a projectar tudo aquilo que ali podemos fazer para transformar a MINHA vida…em algo que sempre sonhei e que surgiu totalmente de surpresa para meu total espanto. Um percurso profissional que abracei apaixonada por entre futuros sobre os quais vou ter uma enorme responsabilidade e um enorme prazer em “orientar” no sentido do equilibrio e da honestinadade de cada um.

O Sabado vai ser mais tranquilo AQUI PELO MEU CAMPO  a pintar, e a respirar este ar que vos convido a vir cheirar.

Proximo atelier / Next workshop

Saturday, 6, 49 am.  I naturally woke up with the daylight entering by the window.  I left the bed, already tired to be there and, when I look up to the clock I became frightened…6 and 49 am!!! Oh, but it is Saturday and, all of a sudden, I felt I was perfectly well and ready to begin with my usual daily routine.
(This little phrase is a bit frightened, or perhaps not. Simply daily routine).
Well, at the end of the week, completely different from the usual, here I am again with an open smile for a weekend that I will pass over many weekly happenings, to say better, exciting happenings.
The first one was the way I discovered the friendship “wave” flourishing around me, finding persons that did their best to help me without any kind of interest and, that are giving me a perfect NOW that makes me built a future, somewhere, thanks to the knowledge that, what interests is the PRESENT moment of a certain situation, to finish today or tomorrow, and that, the worst thing is to be already worried about the way it can eventually finish!… This, without creating specific situations that happens to all of us. Is it true or not? I guess that all those that read this, feel an “instantaneous” (I’ve already been there during brief moments) that there is something as ,we are really slaves, without never admit it, or, even understand that is the constant torrent of thoughts that our head produces and, that do not let us rest. This bring great suffering because (or take us to the past, or to a future always dubious) at the same time waiting in a constant waiting!
The week was spent more in Porto, looking for a space that a dear friend put at my disposition for a time I need, to reorganize my workshops of “Unconditional Infant Love”, in Foz near the sea! Surely that my head projects a thousand situations that are not perfect as…”from there, where do I go”? I have not many ideas…but, will it be so? All of a sudden, I stopped. I think that what interests with great force is that for now, I’m happy.
Coming back to my country, at night, through the little village streets full of stoned walls covered with Chinese wisterias with inebriant odour which open my heart. Also happy in Porto, taking advantage of those that, in fact, show me a great friendship level.
It was a funny thing to see, at 2 o’clock pm, Jaguar at the door, broom at hand, cleaning the rubbish and waste materials, projecting all that we can
do there to transform my life in something that I always dreamed of, and that, surprisingly, to my astonishment, came to me!
A professional route, that I passionately embraced, future moments, about which I’m going to have enormous responsibilities and great pleasure “orienting” in the sense of equilibrium and honesty of each one.
My next Saturday is going to be a bit more tranquil. Here, in my country, breathing openly the pure air, I invite you to come and breathe as well.


(Tradução de Adelaide Paz)

2 pensamentos sobre “O poder do Agora*

  1. Olá GraçaComo eu concordo com essas palavras…o ficar presa á torrente de pensamentos,de medos futuros ou de novas emoções.Obrigada pela partilha e bom fim de semana. Lina

  2. Força Graça , que feliz que estás não vale a pena sofrermos por antecipação, não é? vive o presente com toda a intensidade.Beijinhos

Deixe uma resposta

