aqui pelo campo

Um dia para espreguiçar*

3 Comentários

Bom dia*
DSC02511
Espero que tenham visto o video anterior porque vale muito a pena…
Entretanto aqui, na Casa do Castelo, aproveitasse o bocadinho de silencio, a chuva cai lá fora poupando-me a 3 km de caminhada e tudo se organiza para um almoço de rojões á moda do Minho feitos a preceito por uma amiga e vizinha que gosta de partilhar os seus dotes culinários. Depois de uma semana de segunda a sábado de trabalho, vai ser um Domingo a “pastar”, e depois, rumo a São Paio, vamos tomar um cafezinho com outra amiga que por lá nos espera anciosa de fugir da “bola” habitual de Domingos de pasmaceira.
Venho contar-vos o meu dia de ontem, já depois de o ter contado aos meus artistas no Kids “deles” blog.
Entre ter uma menina deliciosa nos braços e outra exactamente igual a querer colo tambem, miúdos aos meus pés das mais variadas idades espalhados e a dar alma ao chão de uma casa bem antiga rodeados de tintas sem nada virar por fora, foi um feito quase heroico!!
Passei a noite anterior a Sábado, aqui no atelier, até á 1.30 da manha a preparar tudo ao pormenor para conseguir estar tranquila no meio deles, transmitir aquilo que queria e ainda assim não foi perfeito. Contei com  a ajuda das meninas mais velhas que em tudo se prestaram, a Rua Miguel Bombarda bombava de vida, as ofertas artísticas eram a cada esquina e, não consegui ver nenhuma, mas, aquilo que se fez nesta sala minúscula ultrapassou toda e qualquer espectativa e, estes são os futuros artistas de uma Rua que ainda tem muito a corrigir, a meu ver!! Moradores pouco flexíveis chamam a policia, carros mal estacionados são multados, numa rua que se quer sem preocupações neste dia,  que começa tarde, aí por volta das quatro porque o “deixa andar” de fim de semana assim impõe e que fecha ás sete!!… em dia de inaugurações é para mim algo que não se entende!! Num dia que se podia e devia expraiar tudo é espartano. O espaço das lojas bem como o tempo para as desfrutar. Em tempo de crise (algo que se tem feito muito dentro da cabeça de cada um) os artistas que já de si mal conseguem viver da sua arte, tem tempo limitado para expor no dia que mais gente leva áquela rua.
Segui para o campo porque a fome dos meus pintores já denotava cansaço e voltei ao meu canto, tranquilo, coberto de uma névoa fria de noite que ja ía alta, e que supera o fervilhar de uma dia pleno de emoções que só as crinaças nos fazem sentir e não esquecer!
Bom Domingo para voces
DSC02501DSC02483
DSC02482
DSC02472
DSC02576
DSC02573
DSC02459

3 pensamentos sobre “Um dia para espreguiçar*

  1. Olá! Tanta alegria nesse rosto! O atelier é de sonho, enorme e bem organizado. Parabéns

  2. Me gusta mucho mucho, qué ambiente!!!!

  3. gostei muito do teu basquiat. parabens! por aqui tb ando em pinturas, nada tao interessante nem artistico, apenas lavar a cara a uns moveis cansados!boa semana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s