aqui pelo campo

Dentro desta caixa*

2 Comentários

DSCF0383
(caminho de rio bem pertinho de minha casa)

Hoje escrevo-vos da cama, no dia que precede um merecido feriado, muito embora vá trabalhar com um outro ritmo! Resolvi desligar o computador e vir para aqui trabalhar rodeada de tudo aquilo que gosto:
Um caderno de apontamentos indiano que comprei na Rota do Chá, uma esferográfica BIC (sempre…), o livro do Sir Ken Robinson “O elemento”, Art in a BOX que comprei, para tornar os meus ateliers de dia para dia mais especiais porque as crianças merecem-no e, tem muito para dar, e duas revistas de decoração, a Marie Clare maison e a Cote Sud.
Estes objectos retratam exatamente o meu ELEMENTO (os) sobre que ando a aprender com Ken Robinson, filosofia com a qual me edentifico de forma crescente quanto mais avanço no livro e que está a ajudar-me a entender tambem aqueles que estão á minha volta e cujas características por vezes me deixavam sem saber como agir. Falando dos filhos…
O caderno de apontamentos, porque descobri que a escrita é uma verdadeira paixão na minha vida com um peso igual á pintura e a arte que é uma extensão do meu proprio corpo, a dedicação aos mais pequeninos e ao fascínio que me provoca vê-los nascer com a arte nas mãos mesmo que um dia venham a fazer algo que nada tenha a ver, esta parte já ninguém lhes tira, e a capacidade que lhes vou transmitir de usar essa criatividade pela vida fora.  a decoração que toda vida me esteve nas veias, desde pequenina, que adoro de uma forma totalmente autentica e honesta, hoje em dia de uma forma bem mais natural. Ergueram-se valores mais importantes como o conforto e o espaço vivo!

Para chegar á caixa de arte para os ateliers, tive de me escapar, num dia, que foi o de ontem, super cansativo, não pelo dia em si, mas pela noite que o antecedeu, entre tarefas e fui-me sentar, SIM, EU DISSE SENTAR!! na “Leitura”, da Boavista, sozinha, porque estava a necessitar, rodeada com três livros de arte para crianças, com abordagens giríssimas, ideias inovadoras…e tinha de escolher apenas um! …não concebo o artista que não evolui dentro da sua arte através do estudo e da pesquisa ( ou qualquer outro realmente, profissional da sua area)
Se imaginassem a “pica” que me está a dar ser “facilitadora das paixões infantis”!! é como um burburinho interior que se agita dentro de mim e, agora recentemente, voltei a fazer mais uma descoberta. Que ainda gosto mais quando eu própria participo das actividades que os desafio a fazer, como fazendo parte do todo, volto a ser pequenina e sinto-me totalmente integrada.
De dia para dia tenho vontade de transformar este projecto numa escola de arte, organizar exposições, levar a arte aos campos de cultivo onde as crianças tem de ajudar os seus pais, ás juntas de freguesia locais e deixar os familiares orgulhosos e espantados, leva-los a ver exposições e confronta-los com obras esquisitas, explicar o porquê que as vezes até eu não sei, mas invento, seguindo a minha própria convicção e aquilo que me fazem sentir.

“As ideias brotam e tudo parece simples…!”

O medo de dar o passo, que outrora me assolava é agora uma memoria que me envolve de forma confortável por te-lo ultrapassado  á custa de muita força de vontade de mudar, para melhor, de encontro a mim propria.

Qual é o vosso ELEMENTO?

DSCF0384

DSCF0382

2 pensamentos sobre “Dentro desta caixa*

  1. Continua com o teu Elemento, quanto a mim vou comprar o livro vou lê-lo, e vou tentar descobrir qual é o meu, embora penso que já lá estou perto… Bem hajas Gracinha

  2. bom dia graçasou a fatima, tenho 44 anos, tenho um filhote de 3 anos e quero muito colorir a nossa vida. Tb vivo no campo por alternativa e pleno prazer. tenho seguido o teu blog pois é conciliador e é muito agradável a tua energia com a vida. obrigada, fatima de fortes novas, ferreira do alentejo

Deixe uma resposta

