aqui pelo campo

Obrigado facebook*

4 Comentários

DSCF0241

Um Ano novo começa e o Sol já está em posição.
Começo a escrever este post no silencio de Sábado e se calhar só o vou terminar á noitinha, porque o dia vai ser todo ele dedicado aos artistas que quero trazer cá para fora, para fora do seu dia a dia de rotina de escola e actividades.

Para ser sincera, ontem sentei-me aqui ao computador verdadeiramente estupefacta pela quantidade impossível para mim de contar de entradas carinhosas no meu facebook a felicitar-me pelo “meu” dia 4 de Março aos 44, e dei voltas e voltas á procura de uma forma de agradecer, fiz copy past dos nomes para pôr aqui, mas o meu cansaço acusava cama e, desisti. Claro que hoje com a cabeça fresca percebi que o motivo pela qual se resenrolou uma tamanha onda, foi precisamente, e isto atenção, é o que eu acho, no meu ponto de vista!! aquilo que, a dada altura da minha recente vida resolvi dar de coração aberto a quem quisesse ler. Uma experiencia de vida que, de tantas cabeçadas que dei a caminhadas solitárias se revelou como um agradecimento meu á vida, de partilhar com quem , tal como eu chega aos 40 com uma torrente de acontecimentos que nos deixam como que apanhados num tsunami de sentimentos dispares e ambíguos.
Um dia cordei de manhã cedinho, incapaz de dormir mais e precedeu-me um sonho em que o tema era precisamente ajudar partilhando a minha experiência e, foi isso que fiz e foi o resultado que tive.

Ken Robison disse-me hoje uma coisa MUITO IMPORTANTE. Aconselho toda a gente a lê-lo, a ouvi-lo no TED , é uma referencia para mim e uma das minhas muitas inspirações para a minha nova vida e para o meu novo ano que vai ser de concretizações tanto como, de fins e de novos começos.

 Ele fala no “Elemento” e diz, e passo a citar:

“Um dos principais indícios de que estamos focados é a sensação de liberdade e autenticidade”

Teem noção do quanto dificil isto é de alcançar?? pois bem, continuando…

“Quando fazemos algo que adoramos em, que somos bons por natureza, temos mais condições para nos centrarmos no nosso verdadeiro EU, para sermos realmente quem somos. Quando entramos no nosso elemento, sentimos que estamos a fazer aquilo que é suposto fazermos e que estamos onde é suposto estarmos.”

“A outra caracteristica comum ás pessoas que costumam estar focadas, é a entrada numa espécie de “meta-estado” onde as ideias imergem mais depressa como se abrissemos uma fonte , o que torna a nossa tarefa bastante mais simples..”

Ficava aqui a transpor todos este capitulo, fascinante pela sua veracidade, veracidade essa que, cada dia mais e mais pessoas descobrem que querem e tem de alcançar para serem felizes, para se deixarem maravilhar pela vida ao invés de apenas passarem por ela através dos acontecimentos normais que ela nos trás.

Para vos dar um exemplo, muito giro que me aconteceu ontem, a bem dizer, que me acontece de dia para dia com maior frequência, porque é fascinante quando vivemos a olhar de frente para os sinais…
Na noite anterior estava aqui a escrever aos meus miúdos, chateada porque queria mostra-lhes um dos meus pintores preferidos da actualidade e dei voltas á cabeça sem me lembrar do nome…desisti!!
Ontem (no dia seguinte) comprei uma revista para mim, de prenda de anos, e sentei-me num momento de relaxe a lê-la e quando a abro dou de caras com o pintor que no dia anterior queria mostar e não me lembrava.
Dei uma salto na cadeira, fascinada com o que me tinha acabado de acontecer até porque no circuito regular de revistas de decoração que costumo comprar, esta é uma delas (Marie Claire maison) mas não na edição Italiana como ontem fiz, e, sim a Francesa…

Portanto como podem verificar as vezes basta pedir mas tem de ser com o coração.

Claro  que estou a acabar este post á notinha, depois de um dia de ateliers que começou ás 9,45, e se estendeu pelo dia todo até ao final da tarde , sem acusar cansaço a não ser agora, coisa que é para mim o chegar a uma das tais metas -estado!! e estou a descarregar as fotos para entre hoje ae amanha, durante o dia poder ficar aqui e ao kids blog fazer-vos crescer água na boca.

O meu OBRIGADO  por todas as mensagens de parabéns de cada canto do mundo, podendo daqui para a frente continuar a trazer aqui sofrimentos e alegrias que a todos fazem sentir em casa.

Thanks Facebook
A new year begins and the sun is already in position. I’m beginning to write this post on the silence of Saturday, and, who knows, I’ll finished it late at night, because this is to be a day dedicated to the artists that I want to bring  to the outside of their day after day routine and activities.
To be honest, I sat myself here, really astonished by the quantity of gentle messages, in my page of the facebook, impossible to be counted, because of the 4th of March, the day of my 44 years old.
I look and look for a way to thank everyone. I made copy / paste of the names but I had to give up because of was tired enough and my bed was calling me! But, early in the next morning, my head was so fresh that I understood the reason of such great wave of demonstration of care. I was precisely, and to this I beg your attention, as it is what I think. In a certain time of my life, I decided to open my heart to those who usually visit me to read my words. An experience of life, of so many fooleries I did in my sole footings, were like a revelation of happenings, dissimilar and dubious, leaving me as if I had been caught by a tsunami!
In another certain morning, I awaked so early that I was incapable to keep on sleeping. I’ve had a dream! It was like an advice to help, sharing my experience and, it was what I did. Here it is the result, I’m sure, for the wave of so many caring messages I received.
Ken Robinson told me today a very important thing! I advise is everyone to read him and see him in TED. It is a reference for me and, one of my great inspirations, for my new life and my new year as it is going to be a year of concretizations of endings and beginnings.

(Tradução de Adelaide Paz)

4 pensamentos sobre “Obrigado facebook*

  1. Adoro as tuas aventuras, as tuas partilhas e adoreiii estes dois videos Ken Robison lindos maravilhosossss e super verdadeiros! Partilhei-os no meu blog tbTd de bomBem hajasCláudia

  2. Ted Robison é uma inspiração para qualquer professor! adoro o seu sentido de humor.bos semana aí pelo campo!

  3. Graça, você diz que acredita na lei da atração, algo me atraiu até você, adorei te conhecer, você também diz que quem ama fica, e eu vim pra ficar. Vá me conhecer para podermos conhecer melhor uma a outra, te receberei com carinho e aconchego. Tenho amigos além mar, e gostaria que você fosse mais uma. Adorei os videos, volto com calma para ver e ler mais de você.beijos, beijos

  4. a minha felicidade atravessou o mar…🙂

Deixe uma resposta

