aqui pelo campo

Mais um dia feliz no campo* / Another happy day in the country*

3 Comentários


Vou fazer uma pausa na minha Mona Lisa versão Graça Paz para vos fazer um bocadinho de inveja porque estando eu a pintar ouvi… “Ohhhh Dona GRAÇA!!!!” Fui á janela e era a “minha” Dona Angela que me ajuda na casa de quando em vez a trazer-me uma pão tipo chapata de farinha milha coberto de chouriço que é uma, loucura!! Amo o campo em tudo, e, nestes viveres ainda mais. Agora cheguei lá baixo á cozinha e tinha um enorme saco de grelos da Dona Emilia a promessa de ovos para amanha porque a galinha hoje já pôs 9 e uma abóbora do senhor Manuel…

I’m going to make a break in my Mona Lisa, Graça Paz’version, to make you feel a little jealous because, while I was painting I heard a voice calling me: “Ohhhh D. Graça!!! I went to the window and saw “my” D. Angela that helps me in the homework. From time to time she gives me a especial bread, a kind of “chapata” made with maize flour covered with slices of smoked sausage. Very delicious!
I love everything in the country especially because such delicious surprises!
I went down to the kitchen and, what did I have on the table to surprise me again?  An enormous bag full of sprouts given by my friend Dona Emília  together with a promise of eggs for the following day, and an enormous pumpkin given by Mr. Manuel.

(Tradução de Adelaide Paz)

DSCF0098

DSCF0097

3 pensamentos sobre “Mais um dia feliz no campo* / Another happy day in the country*

  1. Que bom…!Hum…E que gente boa que a rodeia Graça!!!

  2. Ainda bem que a LUZ te vem de frente!Good mood! <3E

  3. ai que encanto! coloca luz nisso! mas me diz to chegando aqui pela primeira vez e ficando louquinha, rs… o que é aquele abajur lá no fundo no tronco de uma fenix, palmeira? que tudo!!um beijo doce e apareça nas abobrinhasroberta http://www.docesabobrinhas.com

Deixe uma resposta

