aqui pelo campo

Simplicidade é força sem fim*

3 Comentários

Hoje chove aqui a cântaros e, a minha roupa esta toda lá fora, numa prespectiva optimista, a ser re-lavada!!!
Avizinha-se um Domingo de trabalho e alguma leitura, talvez uma café com uma senhora amiga que já me ligou a acusar saudades com a troca de muitos cortes para o meu jardim e, eu tenho uns projectos que vou passar o dia a por em prática. Comecei o Domingo a ler o Tao Te King…e o conceito taoista de “agir sem agir” e agora estou aqui no meu novo local de trabalho, com a casa em silêncio, coisa que até é estranha e que faz com que provávelmente vá ter de ir lá baixo asegurar-me de que tudo esta bem!!
Gostava de vos falar aqui um pouco sobre aquilo que estive a ler e que me é muito importante neste momento da minha vida mas, atendendo que é a minha mãe que me traduz este blog com a sua encantadora veia para linguas, acredito que, se eu o fizesse provavelmente seria justo ela atirar-me com um tijolo á cabeça, tal é a rapidez com que encontro assuntos para vos divertrir ou dissertar, portanto , mãe está tranquila que vou apenas aconselhar o livro que é exactamente ESTE. E, para aficcionados pelas ideologias orientais tal como eu, claro que, para mim, sempre associadas, ou melhor dizendo, equilibradas, com o pragmatismo ocidental, são na realidade muito importantes para um bom caminhar. Então, no final deste livro trás aquilo que estive a ler e que é mais ao menos ISTO, mas neste livro que vos aconselho vem escrito de uma forma muito mais clara e acessível, portanto quando forem tomar um cafézinho á Fnac já sabem. Viver melhor só depende de nós.

Today, here, is raining cats and dogs. My cloths are outside in the rain, for an optimistic perspective to be re-washed again!
A Sunday of work is approaching, also some reading and, perhaps a coffee with a lady friend of mine who already phoned me to say that was missing my presence, also that wanted exchange my visit by some plant cuttings for my garden. Afterwards, I intend to make some projects which will probably take all day to put in practice. I began my Sunday reading the book “Tao Te King”…and the concept “Taoist”, “act without act”. Now I’m in my new place of work, the home is in silence what, in fact, seems to be strange. I’ve better go downstairs to become sure that all is well!
I’d like to say here something about what I’m reading that is very important for me in this moment of my life, but, once that my mother is translating my blog, with her charming vein to the languages, I believe that, if I did that, she would probably thrown a brick, onto my head, what would be quite fair, indeed.
As it is so suddenly that I find subjects to entertain you, or to give you to dissertate, mother stay calm as I’m going just to advise that the book is exactly THIS.
For those who appreciate the oriental ideologies, as well as I, but surely, for me, they are always associated, or to better say, equilibrated with the occidental pragmatism, such ideologies are very important for a good walk.
At the end of this book, you will find what I was reading that is, more or less, THIS.
This book that I advise you to read is written in a clear and accessible form. In the case you decide to take a coffee at the FNAC, in Nor shopping, you will become aware that to live better, it only depends on us!



DSCF1086

Entretanto, já publiquei no KIds blog o nosso atelier de ontem, que amei fazer mesmo com a confusão das sucessivas idas e vindas do mecânico de aldeia que tudo vem arranjar á minha porta e que teve a sorte da minha desventura de, no mesmo dia, ter dois carros e uma mota avariados e, aqui lá vou eu buscar todas as minhas ideologias para ver as situações como esta, da vida, com algum alento sem me perguntar como vive uma família Portuguesa que ganha em média 1300e ?? como se alimenta, e como provê a educação dos seus filhos quando os contratempos, quase sempre mensais, aterram em cima de nós. Li no jornal de Noticias uma preocupação similiar á minha em que mostravam uma família de um casal com 2 filhos e um ordenado de 1300e por mês, e que supera o seu mês com a ajuda dos familiares para se poderem alimentar condiganamente!!

A vida dá voltas curiosas e eu tenho vivido um pouco como um rio que tranquilo deliza moldando-se a tudo o que lhe aparece á frente mas sem nunca parar e sem ninguém o conseguir deter. Adoro esta maneira de ver a vida e o meu crescente empenho em trazer arte á vida das crianças é disso um exemplo de algo que a vida me trouxe, á qual eu me moldei e me apaixonei, e agora estou a deixar-me ir ao saber da água e tenho algumas novas ideias, as que vou hoje pôr em prática. Conto com a vossa ajuda para as divulgarem.

Entretanto deixo aqui duas coisas muito boas.
A primeira é um presente que me cheguou com “asas” pelo correio e aqui deixo o meu agradecimento á Alex, amiga que guardo no meu coração para o resto da minha vida.

Notwithstanding, I’ve already published in my KDS BLOG, our yesterday Atelier that, I very much love, and, despite the goings and comings of my mechanic here in the country that came at my door many times to fit the vehicles incidents and that had the luck of my misadventure: two cars and a motto, out of order in the same day! Then, there I go to fetch all my ideas to study situations like these in life. With some effort, without asking me how can a Portuguese Family live with a poor salary? How can they eat, educate their sons when the mischance, month after month land on them? I’ve read in the Notícias Newspaper, that an unhappy Family, similar to mine, father, mother and two sons, with a salary of 1.300 Euros that only can surpass all the month with the help of their family to nourish their children with some dignity!!!
The life has curious alterations and, I’m living a little like a river that with tranquillity glides along, taking the form of all that appears in front, without ever stopping, as well without anybody capable to make it stop.
I love this way of seeing life and my increasing diligence to bring art to the children. This is an example of something that life brought to me, what I adapted myself to, and love what I do. Now I go also along at the mercy of the waves.
I count on your help to divulgate it.
In the meantime, I leave here two very good things: the first one is a gift that came with wings by mail. Here I thank you Alex, a friend that I have in my heart for the rest of my life. The second is from another friend “habitué” that knows how much I like all that gives me strength to live: thank you Lígia.

O melhor presente que ja recebi / Best present i ever receved O melhor presente que ja recebi / Best present i ever receved
A segunda é de uma amiga ja “Habitué”, que sabe que deliro com tudo o que me faça ter força para a vida: Obrigado Ligia!!

«In the end…it’s all about you..it’s not outside…The truth is your structure..it’s what maintains you…it is what cannot be hurt…what cannot, in anyway, be destroyed. Your truth is what creates life. Life is here, forever! Whatever you think, whatever you feel, whatever is going on inside of you, drop it! Surrender to this beautiful space within yourself.. There are so few people who live their dream, who go fo their dream, who trust their dream. Look deeper. Don’t doubt, don’t fear, even when the structures begin to crumble around you and everything seems to go wrong. There is only one thing to trust, and that is your heart. And if your focus is that reference point, you will move through, no matter what! This is how transformation happens!»…


E pronto, acho que por agora é tudo, desejo-vos um Domingo feliz e um carinho especial a todas as pessoas que por habito veem ler as minhas dissertações, mais ou menos bem humoradas!!


Well, is all for now. I wish you a happy Sunday and a special feeling of care for those who usually come to read my dissertations, more or less well humoured

3 pensamentos sobre “Simplicidade é força sem fim*

  1. Eu estou cá a acompanhar mais ou menos o teu dia a dia sempre cheio de força e garra pela vida. És uma Grande mulher Graça!

  2. Grata pela partilha e pelas palavras.BJO

  3. Boa noite Graça! Não me canso de te dizer que és uma verdadeira inspiração e que a tua força e alegria de viver é realmente contagiante…ao partilhares esta actividade que fizeste com as crianças, a dos desenhos "baralhados" deixou-me com a vontades de experimentar com os meus pequeninos grandes alunos lá na escola! Sou apologista e defensora do trabalho criativo e da livre expressão e actividades como esta, tão criativa deu-me "ganas" de experimentar…os "meus"meninos estão a adorar! Ainda não acabámos. estamos ainda no processo…finalmente amanhã vamos colar os quadrados numa folha de papel cenário enoooooorme, pois são muitos meninos.Adaptamos a ideia e intitulámos de "quadrados baralhados"…estamos a aprender a forma geométrica em questão e foi um bom mote! Depois mando-te fotos para veres o resultado! Obrigada pelas partilhas! Um bem haja para ti! Beijos luminosos! Natalina :))

Deixe uma resposta

