aqui pelo campo

Pedir um desejo ás estrelas*

2 Comentários

Este fim de semana terminei o meu Domingo a abrir uma caixa que venho a arrastar comigo desde 2000 sem a abrir! Constatei uma coisa incrivel, porque a vida é incrível quando lhe damos a devida atenção. Peças que tinha guardadas, e que se mantiveram em silencio ao longo destes anos, tal como eu, e hoje em dia gosto muito mais delas do que na altura em que as fechei numa caixa. As que ainda não consigo apreciar voltei a devolve-las á caixa para talvez mais tarde abrir e voltar a constatar que cresci mais uma bocadinho e, fi-lo para isso mesmo. Que diferentes nos tornamos e que mais valia que isso é. Que mais podemos deixar aos nossos filhos do que saberem que  a mudança é uma constante na vida e que deve ser bem vinda, que é sinal de sabedoria, de amadurecimento, de assumir um palco. Ficam algumas fotos de delicadas pétalas de japoneira que neste momento num “pandam” com as laranjeiras dão tal beleza a estas paisagens que noutro dia não resisti e fui a uma estrada quase deserta cortar estas para trazer para casa e, calculem, passei a maior vergonha da minha vida…fui apanhada!!!
DSCF0648
DSCF0654DSCF0652
DSCF0651DSCF0650
DSCF0649

 To beg the stars a wish*
In this weekend, I finished my Sunday opening a box I had locked up since 2000.
I opened it finally and discovered an incredible thing, as life is also incredible, when we gave it due attention.
Ceramic pieces were kept in the box, in silence during all these years as well as me. After having it opened, I saw that I like them much more now than when I locked them up.  The pieces I do not still appreciate went back to the box again. Perhaps later, after having it opened once more, I discover that I grew up a bit. I did this exactly for this reason!
How different we become and what value it represents! What more can we leave to our sons, for them to know that, a change is a constant in life what must be well appreciated as a signal of knowledge and maturity as if to be assumed as a stage.
Some photos of delicate petals of japonica, that together in a lark with the oranges, give such beauty to these landscapes that, some days ago, I couldn’t help cutting some, on a deserted road to bring home.  Believe me that I spent the biggest shame of my life…I was caught!!!

(Tradução Adelaide Paz)

2 pensamentos sobre “Pedir um desejo ás estrelas*

  1. Muito bonito Graça, por vezes arrumar "coisas" numa caixinha, faz nôs bem…..nem que sêja para com o passar do tempo, abrir a caixinha, retirar apenas o que gostamos, e gaurdar de novo, o que já não gostamos, ao quem sabe, nem precisamos mais……. jinhos e bom dia para ti🙂

  2. Bom dia! Acho que valeu a pena a vergonha por sido apanhada em flagrante – estas fotos estao lindas demais.Gostei muito desse pequeno texto sobre "mudanca" – quando aceita, e vivida, nos traz crescimento, amadurecimento. Concordo com isso.Tenha um otimo dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s