aqui pelo campo

Vem vindos ao …Hotel California* / Welcome to the Hotel California*

Deixe um comentário

Eu queria vir aqui hoje mostrar o atelier girssimo que fizemos á tarde aqui, na Casa do Castelo, mas para variar nao estou a conseguir fazer o upload das fotos pelo que, terei de esperar pelo sonolento tráfego Dominical!!
Foi uma semana muito produtiva, cheia de energia e situações curiosas, trocas de impressões e conhecimentos, curiosidades e ego dilatado. Ontem passei o dia na cidade,  fui ver um prédio em frente ao palácio da justiça ( para Portuenses bem tripeiros, aquele que tem a afamada funerária) um prédio que, quem olha por fora não diz a verdadeira loucura que é por dentro deixando-me furiosa por ter deixado a máquina no carro!! A baixa Portuense é farta em prédios lindíssimos, mas, alguns são verdadeiros portentos, e, tudo isto porque, para quem quiser comprar a próxima máxima interiores vai provávelmente ter lá uma pequena surpresa… nao digo o quê, mas, á custa disto, tive o privilégio de conhecer pessoas interessantes, pontos de vista que nos fazem ver aquilo que de fora nunca vemos, e, então interrogando-me eu da razão de estar ali, alguem me respondeu “Graça,..se a Graça está aqui é de certeza porque está a fazer alguma coisa bem feita!!” Nunca tinha visto as coisas desta forma e fiquei bem disposta! Vou vos fazer  aumentar a audiência da revista, e mais não digo!!

Esta noite está a ser bem gelada, muito mesmo, aqui no campo. É para nos vangloriarmos de dias ensolarados que nos dão noites de bater o dente , mas uma verdadeira inspiração, tanto o campo,  como o céu, como o frio, como tudo aquilo que estou a pesquisar. Vou deixar-vos alguns links que atenção,  podem-vos  pôr a fazer modificações durante o fim de semana!! pegar no pincel…, cuidado, na verdadeira asserção da palavra, nada a ver com o facto da língua Portuguesa ser muito traiçoeira, mas claro,  aproveitem muito, tudo!!

DSCF0515
DSCF0514
DSCF0512 DSCF0511
DSCF0504
Esta semana fui buscar os meus saquinho de chá, mais uma colecção na Rota do Chá com a assinatura Graça Paz em paralelo com o Miguel Ortigão, autor desta afamada casa de Chá na baixa Portuense, que aconselho, se forem comprar um saquinho de chá para enviar a alguém pelo correio, peçam para ser atendidos por ele, porque ouvi-lo a falar de chá é inspirador!!

DSCF0503
Passei a semana a internetar aqui, mas agora já estou de volta cá em baixo…quem me vir acha que sou tolinha, agarradinha ao meu Mac escada acima escada abaixo á procura da melhor rede com a certeza de que nada é impossivel , mas dificilmente passaria sem este contacto com o mundo!


…e como nao se trabalha sem musica cá em baixo eu retorno sempre ao meu hotel!!

Em execução / Work in progress "Why does it always rain on me"
Ando “tola” com novas técnicas e descobertas na  minha pintura, quase que diria com fogo no tra…sei…o, mas apaixonada e isto vai dar ainda mais na próxima semana, fiquem por aqui pelo campo porque tenho uma encomenda de pretos e brancos que está a começar a fervar nas minha veias!!, Lembro-me de ouvir Guaguin a dizer que de dia para dia vivia crescentemente amargurado quando descobriu que a sua grande paixão, a pintura, o estava a deixar sem saber para que lado se havia de virar porque tinha uma emprego como bolsista, uma família numerosa e uma mulher dificilmente capaz de viver com “salário” de pintor…sinto-o tão bem!! Um grande bem haja para todos aqueles que se deixam invadir por todas as emoçoes que a vida sendo curta e sempre nos surpreendendo nos priva sempre deixando para o dia seguinte o fogo com que devemos viver! Hoje ensinava as minhas alunas isso mesmo… a desenhar sem regras, com paixão e intensidade! Assim deve ser a nossa vida!

Aqui ficam os links que prometi / Links i´ve promissed

http://fewthingsfrommylife.blogspot.com/
http://studiovansan.blogspot.com/
http://bkids.typepad.com/knockknock/2009/07/its-sandra-from-vansan.html
http://bloesem.blogs.com/bloesem/
http://design-shimmer.blogspot.com/
http://schenkaandacht.blogspot.com

I wanted to come here today to show you the wonderful atelier we made during the afternoon, in the “Casa do Castelo” but, again, I am unable to upload some photos.
Consequently, I decided to wait for the dominical sleeping traffic.
The last week was very rich, in terms of production, full of energy and queer situations,
exchange of impressions and knowledge. Curiosities and an expanded ego.
Yesterday, I spent all day in town and went to see a building just in front of the “Palácio da Justiça” (to the Porto inhabitants also known as tripe men) in which still is the famous funeral house.
This is a building that, when looked from the outside, nobody can imagine the fantastic ambient inside it. I became very sad as I left the camera in the car! Down town is full of wonderful buildings and, some of them are authentic prodigies. All this is because someone who wants to buy the forthcoming “Maxima Interiores” will probably have a little surprise… I do not say what! So, because of this decision of mine, I have the privilege to interest persons with points of view that make them understand that the exterior do not match with the rich interior…I tell you no more!
This night is terribly frozen here in the country. I am taken to think that this is for us to boast of the sunny days that bring nights to make our teeth chattered with cold. A real
inspiration in the country as in the sky… the cold weather! Because of everything I am investigating, I leave down some links… but please pay attention because they can put yourself making alterations during the weekend…take the brush, carefully, speaking with assertion, as it has nothing to do with the fact that the portuguese language is so treacherous! Please profit a lot, profit all!
I spent this week “internating” up and down.  If someone sees me will probably think  I am real foul, always closed to my MAC, stairs up and down to look for the best hair net being sure that nothing is impossible. It would be very difficulty to live without having this contact with the world…and as I do not work without music downstairs, I returned to my hotel.
I am feeling real foolish with such new techniques and discoveries in my painting work. I would say “with fire in my back”, but in love, and, perhaps even more in the next week to come. Staying here in the country something is boiling in my veins, because I have an order of blacks and whites.
I remember to hear Gauguin say once that, from day to day he was living anguished when he discovered that his great passion was leaving him without knowing what to do as he had an employment as a stock exchange operator, a numerous family and a wife unable to live with a painter salary…I feel this so well!!!
A big blessing for all those that let be invaded for all emotions that life, being so short, surprising us and leaving for the following day the “fire” with what we need to live! This was what I taught to my pupils today…drawn without rules, with passion and great intensity. So must our life be!!!


(Tradução Adelaide Paz)

Deixe uma resposta

