aqui pelo campo

Tal com o prometi*

2 Comentários

O resultado do nosso atelier de Sábado, foi este…inspirador, numa sequência que, tal como as fotos indicam foi fluindo com o correr das duas horas que, por vontade dos alunos, tinha continuado o que é para mim uma enorme mais valia. Aqui preponderou a libertação da criatividade e o quebrar das regras, e, academismos, visto que algumas das minhas alunas já são “habitues” nestas andanças e, como eu gosto de os fazer deitar cá para fora o mundo de imaginario que eles carregam apenas nestas idades, organizaram-se duas mesas. A das princesas mais pequeninas e a das maiorzinhas, a aula correu pacifica ao máximo, todos muito embrenhados e a musica foi uma constante. O lado auto-suficiente foi valorizado e elas sentiram-se crescidas ao poderem ir elas próprias buscar as cores e voltar a devolve-las as suas posições de ordem por cor. Falamos de namorados…soubemos os nomes!! vencemos preguiças e eu adorei! Vou continuar a repetir, é uma experiencia muito gratificante mas vou fazer algumas alterações em termos de horários que poderão ser vistas AQUI.
Espero ter os vossos filhos por cá brevemente porque, a bem dizer, em vez de passarem a manha a ver televisão porque nao mudar de ares, vir-lhes mostrar o Minho e darem uma voltinha a dois enquanto os vossos meninos se libertam de tensões e depois voltar para acabar o dia em casa já com outra disposição?? quem tem meninos sabe muito bem do que estou a falar.

DSCF0586
DSCF0590
DSCF0597
DSCF0599
DSCF0601
DSCF0602
DSCF0609
DSCF0618
DSCF0620
DSCF0626
DSCF0627
DSCF0631
DSCF0629

Supostamente iamos fazer caixas de por-do-sol, mas, como nao consegui arranjar caixas para todos resolvi dar uma volta no atelier e ir buscar os girassois de Van Gogh e trazer o Minho para a nossa aula e o resultado foi…o melhor!

The result of our Atelier on the last Saturday was like this…inspirer in such sequence that, as the photos indicate, went flowing along the two hours that, according to the will of the pupils, should have continued what for me was of  an  enormous value! The liberation of their creativity was predominant as the break of the rules and academism once that some of my pupils are already “habitués” in these labours . I do my best to make them liberate the world of images they have in their minds as in their ages. Two tables were put together. One for the little princesses and the other for the older ones. The class went so pacifically, all much attentive and the music was the great companion for their ears…
The auto-sufficient side  they demonstrate,was a important value as they felt grown up by feeling able to fetch the colours as well returning them again to their position by order of colour.
Meanwhile, we talk about boy-friends…by their names, wined laziness and I felt so very much happy. I intend to keep on going as it is quite an wonderful experience. However, some alterations will take place, in terms of time-table that can be seen HERE.
I hope to have your sons here soon, because instead of seeing TV in the morning, why not experience pure air here in Minho, the parents strolling around these beauties while their children become free of tensions and finish their day in a better mood?
Who has sons knows well what I am saying*

(Tradução Adelaide Paz)

2 pensamentos sobre “Tal com o prometi*

  1. A Xaninha ficou toda orgulhosa do seu trabalho. Para a próxima, se der, levo também a Filipa🙂 Bjs e obrigada pela oportunidade!

  2. Que legal esse trabalho com criancas. Realmente deve ser muito gratificante – arte & criancas, uma dupla imbativel.Pra mim e uma honra voce ter mencionado o meu blog aqui no seu. Obrigada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s