aqui pelo campo

Milagres todos os dias*

3 Comentários

 DSCF0502

Hoje venho aqui já tarde, aliás já devia estar a subir, um pouco irritada e fascinada, e como tal não pude deixar de vir aqui assim num pulinho . Andei o dia todo pela casa a trabalhar e a tentar vir aqui ao novo canto www, por coisas na loja mas a internet está tão campónia hoje que acabei por desistir em beneficio da minha sanidade mental…tenho-me dedicado muito, ultimamente a pintar arriscando não ter medo a deitar para as telas, novas técnicas e experiências e isto vai-se tornando dia após dia muito mais divertido e fascinante tal como a própria vida. Experiências com impressão que desde os meus primórdios de estudante sempre me deixou com uma pedrita no sapato, vernizes á desgarrada, marcar as diferenças na tela não destingindo o fundo da imagem em si, pintar cenas de todos os dias e agradecer os milagres de todos os dias vai ser a minha próxima série de quadros no seguimento da minha vida, em que a ultima foi historias de sentimentos aos trambolhões. Tempos passaram, emoções ganharam confiança e peso, deixaram de opinar dentro do meu coração e agora estou mais livre para poder passar á fase B. Isto parece Chinês mas em bom Português a vida é feita de altos e baixos, portas que se fecham e outras que se abrem, enormes laranjadas doces seguidas de limonadas bem ásperas e tudo num copo misturador, temos aqueles dias em que o caos se instala por temporadas…é a VIDA ou o MILAGRE QUE ELA É!

Descobri saltando de site em site depois de muito custo a abrir cada um deles e meio olho aberto meio fechado, de repente, dei um pulo na cadeira e os meus sentidos agudizaram-se a espreitar aquela que considero depois de hoje a minha pintora favorita e que faz com a maior destreza aquilo que eu apenas idealizei fazer. Trazer cá para fora sem medos, a componente divertida que trago comigo, intima e  até sexual. Fiquei fascinada, vou para a cama inspirada e olho para os meus quadrinhos com a certeza de que amanha vou comprar uns danoninhos porque estou a precisar de evoluir!!

Durmam bem!!

Rota da paixão / Route of passion

Miracles all days*
Today, I’m coming here a little bit later! Indeed, I should be stepping up despite being irritated but at the same time fascinated, reason why I could not help to take a leap and come.
All day long, I walked around from here to there, making my housewife duties, but, always desiring to come to my new WWW corner to place new posts in my shop but, the Internet is so country like today that, I gave up for the benefit of my mental sanity…!
Lately, I have dedicated myself painting and trying not to feel afraid to put upon the canvas new techniques and experiences, what, after all,  is becoming more and more funny and fascinating, as well as the LIFE itself.
Experiences made with impression technique that, since I became a student, always left a “very little stone in my shoe”. Varnishes spread everywhere around me, different particularities upon the canvas, undistinguished background figure of the image itself, painting everyday scenes, and thanking also everyday Miracles!
All this is going to be the next series of my paintings, side by side with my days of life.
The last series were painted like tumbling down feelings. Time went by; emotions gained confidence and weight, and have no more opinions inside my heart.
Nowadays, I feel free to pass to the B phase. This seems like a Chinese way of talking
but, in good Portuguese language, life has ups and downs, doors that close and doors that open. Enormous sweet orange juices followed by acid lemonades and all this put together in a mixture machine.
All of us have days where the chaos settled down for long…it is the LIFE…OR THE MIRACLE THAT LIFE IS!
Leaping over from site to site, feeling a bit tired, opening them, with an eye half opened and half closed, I suddenly took a leap on the chair, became full of joy, and my senses greatly attentive as I have discovered  a painter that I already consider as being my favourite one. What she does with great ability is exactly what I had already idealized.
I will take out of my mind the joyful ideas, themes I have inside, in an intimacy and sexual sense.
Fascinated, I finally went up to sleep but, really inspired, looked around at the same time to my little paintings, absolutely sure that in the day to come, I should buy some sweets “danoninhos”  as I am really feeling a great need of evolution !
Sleep well…

(Tradução Adelaide Paz)

3 pensamentos sobre “Milagres todos os dias*

  1. Ela tem realmente trabalhos maravilhosos, bela inspiração para ti que também tens imenso talento, vai por aí que não vão ser precisos os tais "danoninhos".

Deixe uma resposta

