aqui pelo campo

Alto castelo, o que é a fantasia*

8 Comentários

O beijo / The kiss
O Flickr tem a meu ver, uma característica muito especial, faz-nos recuar no tempo em memória fotográfica e deixa-nos um aperto no peito ou borboletas no estômago!!

Passei a semana toda a montar um site que breve vai para o ar, um site muito simples, em tudo básico, embora bonito e clean, e para tal corri o flickr mês a mês, de lés a lés, e acabo a minha noite algo triste, algo encantada a perguntar-me se de facto temos um karma que nos trás a esta vida com experiências por viver de vidas passadas, para quem acredita, porque em pouco tempo, uma vida que se fez de esforços e anos de luta desvanesse-se á sombra de atitudes mal tomadas e sentimentos abafados. Que incrível é ver-me tambem a passar de quase …kilos a uns simples 70!! e a correr de casa em casa, e o regresso ao campo vindo já de outras eras estrelares, e os sentimentos que jorram no coração que de repente se inebria de flores cor da paixão…Que loucura vivermos a pensar que vamos ter isto e aquilo, ou ser felizes talvez amanha quando temos é de sentir queimar o estômago pelo calor do momento mais ou menos racional.
DSCF0094
Voltei aos ateliers e confesso, tinha saudades da minha Nadia, futura artista menina simples, envergonhada que me surpreende ao por no papel as angustias de uma vida que não passou ao de leve.

DSCF0099 DSCF0104
DSCF0101
DSCF0102
DSCF0105
DSCF0106
DSCF0107
DSCF0109 DSCF0122
DSCF0114
Voltei ao carpinteiro, para direccionar, e captei a simpatia das gentes das minhas terras Minhotas que amo muito, e o burburinho curioso da vizinhança atenta a todos os passos da vila, qual Sábado pós almoço já de nariz vermelho.
DSCF0160 DSCF0161

E casa voltei com sorriso de orelha a orelha por me sentir a mais privilegiada, porque anos e anos de sufoco, falta de dinheiro, jorros de objectivos nao me tiraram o sol te trago no peito quando debaixo deste céu sou envolvida num enorme arco Íris.

DSCF0162 DSCF0164
DSCF0165

Que máximo tudo isto!! Um tarde silenciosa no meu atelier nitidamente a flutuar entre os meus linóleos que me estao a dar tanta “pica”, a tentar não esborratar de dedadas as folhas brancas como a neve.
DSCF0159

O ano começou lesto, a caixa de email EXPLODIU de contactos de pessoas que por aqui e por ali , não sei se por verem a reportagem da IKEA descobriram a minha Paz e a noite foi a responder e por tal eu agradeço.
DSCF0166
Deixo-vos antes de fechar um dia em  que tudo se viveu intensamente tal como estes relatos aqui*

8 pensamentos sobre “Alto castelo, o que é a fantasia*

  1. Querida Graça ( que lindo nome ), adorei seu post e a vida é mesmo assim, nos surpreende, tem tempestades, mas depois nos presenteia com um lindo arco íris, com flores, amores, talentos . Resta-nos aproveitá-la com carinho :)um beijo Fernanda

  2. A blogoesfera é um mundo e nele podemos fazer muitas viagens. No meio de coisas que não interessam minimamente encontram-se pequenos tesouros como este. Pormenores que nos cativam e nos remetem para fases da nossa vida. Obrigada por falar no linóleo. Trabalhei com esse material no meu 5º ano e fiz trabalhos giríssimos (valeu-me tb uns bons cortes nos dedos..). Entretanto ficou guardado no baú das recordações até hoje. Vou voltar a comprar para fazer uns carimbos!!!Muitos parabéns pelo sue projecto que já conhecia há bastante tempo, mas só há poucos dias encontrei o blog.

  3. Olá Fernanda, como sempre, tudo o que vem do Brasil é de uma simpatia que nao se encontra em mais lugar nenhum!! Muito obrigado e parabens pelo seu bonito e inspirador blog!*Um beijinho de Portugal GraçaCarolina…tenho os dedos…assim!!! hoje particularmente. mas adoro fazer, sempre tive essa "panca" So agora estou a concretizar.Um beijinho e obrigado por te dares ao trabalho de comentar.*Graça

  4. Diria que tuas palavras, aquecem meu coração. Mas com o calor que faz por aqui, posso dizer que elas, refrescam minha alma.Alessandra.

  5. Adorei este post especialmente.Obrigada pelas tuas partilhas de sentimentos, do teu dia a dia, da tua arte imensa!!! e, das palavras que tantas vezes nos identificamos com elas.Para mim é ponto de passagem obrigatória diáriamente.Beijinhos Graça.Teresa

  6. Esse post foi simplesmente encantador… não tem como não pensar em cada palavra escrita, e em cada palavra sentida… beijocas querida

  7. Olá Graça, adorei teu blog, teu flickr, teus trabalhos, tua visão do mundo. As imagens são permeadas por palavras que tocam o coração profundamente. BeijosPaola

  8. Obrigado a todas por virem ler!!:-)) é o que valida tudo o que aqui escrevo.Um beijinhoGraça

Deixe uma resposta

