aqui pelo campo

O poder curativo do riso*

3 Comentários

DSC01138
Saltei da mesa do pequeno almoço, ainda com a casa em total silencio e o sol a colorir a minha relva para vos falar sobre o riso!
Ando a ler vários livros ao mesmo tempo, totalmente relaxada se os vous terminar ou não, ou sem obrigatoriedade, a tirar tudo aquilo que me pode trazer algo melhor, e hoje, estando eu a ler um livro de OSHO que trouxe da Fnac que se chama O LIVRO DA CURA ( Da medicação á meditação), que tem algumas coisas que discordo e outras que me fascinam, saltei para um capitulo maravilhoso e que tudo tem a ver comigo, com a minha recente postura de vida e serviu-me de confirmação de que nao podia acabar o ano sem ser de tal forma melhor ainda,  trazer aqui o tema .

“O poder curativo do riso”

Estive á procura de vários links na net sobre aquilo que li e resolvi contar-vos eu um bocadinho, antes de saltar desta cadeira direitinha pela Rua do Matinho a cima e chegar a S. Paio.

Neste capitulo OSHO fala sobre o riso e a dança, curiosamente anteontem foi para mim um dia de algun caos mental e cheguei á noite, subi ao andar de cima, para estar sozinha e ouvir musica porque me apetecia , pus-me a arrumar a minha infindável estante de livros e a tocar um CD que há muito não ouvia, e dancei, rodopiei, abandonei-me e dei comigo com a minha disposição totalmente alterada para melhor! Foi como se ao dançar tudo o que me “entupia” fosse saindo e desvanecendo no ar. Isto é precisamente o que OSHO diz, sobre o riso e sobre a dança e o poder que tem de no momento em que nos abandonamos com uma bela dança ou com uma bela gargalhada autentica e não assim-assim, estamos a entrar naquela parte da meditação em que abandonamos a mente de uma forma automática, e por breves instantes não pensamos!! Segue-se um silencio que temos a capacidade redobrada de “ouvir” e sentir, e isto é fantastico!

Ele conta que os monges tem como mantra rir logo ao acordar, e rir antes de deitar, e rir porque? porque ao acordar ainda aqui estamos, ainda vemos os nossos filhos a brincar felizes, as galinhas do vizinho a invadir o meu terreno, o pato que nestas estradas de campo se atravessa á minha frente, o almoço estava na mesa, porque caminhei, porque conversei e cheguei á noire e voltei a rir porque sobrevivi a tudo isto e posso voltar a rir de manha se ao acordar abrir os olhos  tudo estiver lá!

Actualmente, a ciencia medica diz que o riso é um dos medicamentos que vai mais fundo entre aqueles que a natureza proveu ao homem.O riso trás a energia da nossa fonte interior vir á superfície e se estamos doentes e conseguirmos rir, a probabilidade de nos curarmos é maior em larga escala.
Quando estamos realmente a rir, estamos num profundo estado meditativo…
Bem, ficava aqui o resto da manha mas já são 10h e quero ir andar portanto inspirem-se para o novo ano, comprem o livro, ou explorem sobre o tema, mas riam e dancem. Comecem e terminem,  cada dia, cada semana, cada mês e cada ano com esta característica e tudo mudará, eu sei.

Boas entradas e volto em 2011 …

DSC01146

3 pensamentos sobre “O poder curativo do riso*

  1. Graça querida, que o seu Ano Novo seja O ano… que ele venha, trazendo-lhe o amor fraternal, a tão almejada paz de espírito, a colheita dos teus esforços, o sorriso singelo e sincero dos teus filhos, a luta companheira do teu marido… e que, acima de tudo, que a caridade se faça sempre presente em vossos corações, para que aqueles que o cercam, sintam resplandecer de ti, todo o amor do Cristo…Feliz Ano Novo!BeijocasVanessa

  2. Obrigado Graça, pelas palavras que sempre me ajudam para uma vida melhor.Que 2011 seja para todos nós de muita saúde, paz, prosperidade e de muito riso.Obrigado por tudo que tua boa energia me proporcionou em 2010.Abraços e até 2011!!!!!!!!Alessandra

  3. Olá Graça! Que maravilha esta sua postagem! De fato o poder do Riso é fantástico. Eu acredito tanto nisso, que me dedico a divulgar os benefícios do Riso. Portanto, sinta-se convidado a visitar o ESPAÇO DO RISO, onde trocamos informações e conhecimento sobre o Riso através de palestras interativas. Conheça mais deste meu trabalho acessando o site http://www.doutorrisadinha.com e o blog http://doutorrisadinha.blogspot.com.Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIAMarcelo Pinto (Doutor Risadinha)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s