aqui pelo campo

Em resposta*

3 Comentários

Vai nascer aqui...o meu futuro/It´s going to born here...my future
Bom, esta noite venho aqui dar seguimento ás consequências de tudo aquilo que aqui escrevo, ou seja, eu própria, e dar resposta aos emails que de vez em quando num ímpeto apaixonado de experiências semelhantes de vidas que não são nunca tão diferentes umas das outras me chegam via email e que agradeço do fundo do coração. Pela partilha, pelo desabafo, pela simples inspiração e pela boa disposição que me dão.
Vou contar uma minúscula historia da minha vida e que traduz tudo aquilo que eu, tal como a maioria das pessoas tive de alcançar para, em momentos difíceis não perder o chão debaixo dos meus pés. Mais uma vez volto á minha casa de que tantas vezes já aqui falei, para contar que numa das vindas aqui com ela ainda em contrução me encostei a um pilar com o olhar e o pensamento perdido na solidão que muitas vezes caminha lado a lado comigo, a tentar imaginar como iria ser a vista da minha casa para o jardim quando estivesse pronta. Acho que sonhei mesmo em pé e acordada porque o fiz com todos os pormenores, e então imaginei um enorme relvado pontilhado de magnólias que de inverno quase e ainda,  me enchem o coração com as suas flores e cobrem a relva de pétalas tal e qual a laranjeiras deixam a relva ás bolas laranja , espectacular e de uma beleza para mim que me é difícil descrever em termos de emoção.
Mais recentemente voltei ao mesmo pilar e novamente acompanhada de nada nem ninguém dei-me conta de uma coisa que neste momento, vou vos dizer já nem me espanta de tantas que são as similiaridades de detalhes que como este que me tem acontecido, mas vi já real o tal relvado e adivinhem qual foi a primeira arvore que me ofereceram para plantar no jardim… exato!!
Neste mesmo jardim, fiquei a saber pelo meu vizinho ontem que, antes de aqui viver alguém havia três lindíssimas oliveiras e que o antigo dono não sei porque razão resolveu arancar, provavelmente para plantar milho. Pois agora vos digo que trouxe comigo do Porto três oliveiras e mal pus o pé neste terreno deitei-as ao lugar de onde nunca deviam ter saido e, elas voltaram.

Tudo isto para dizer que momentos complicados todos temos embora por vezes as coisas pareçam cor de rosa, existem outras tantas que guardamos na caixa dos desabafos , por isso o meu desejo é que imaginem o vosso ano tal e qual o querem, desenhem-no, pintem-no, escrevam-no, façam dele um poema e agarrem-se a tudo aquilo que vos servir de conforto para superar momentos difíceis, mesmo que aos olhos daqueles que estão a nós habituados pareça estranho, é nosso e de mais ninguem. Feliz ano novo*
BLOGGED

DSCF3226~

3 pensamentos sobre “Em resposta*

  1. És tão especial, querida Graça. É um privilégio receber tanto de ti. Obrigada por partilhares a tua arte, a tua poesia, a tua esperança, a tua vida.*** Para ti, e para a tua querida família, um ano muito feliz, com mais sonhos tornados realidade e muitos muitos sorrisos. alexandra

  2. olá Graça, meu nome é Miriam e moro no Brasil. Nunca comentei antes, porém teu blog está entre os meus favoritos e acompanho-o quase que diariamente.. Tu tens sido uma grande inspiração para mim.. encontro-me naquela fase em que ainda falta-me coragem para mudar algumas coisas.. mas que já estão quase definidas em minha mente.. acredito muito no poder da mentalização e do otimismo pois tudo o que vivo hoje é consequência de meus pensamentos de outrora. Nesta fase de minha vida penso muito em mudar radicalmente de profissão.. rsrs.. o que no passado foi motivo de desejo, hoje já não é mais. Talvez este seja o maior dom que temos não é mesmo?! Começarmos de novo quando assim o desejamos. Graça, desejo-te um ano esplendoroso e que continues dando-nos este presente diário que são suas palavras, fotos, arte e tuas memórias. Um grande beijo. Miriam

  3. :)Um beijo enorme, Graça!Um Ano Novo muito bom e cheio dessas "coincidências" tão agradáveis a que já te habituas.

Deixe uma resposta

