aqui pelo campo

Num dia e ao mesmo tempo no outro*

3 Comentários

DSCF9351
Bom dia*
Embora esteja a escrever, é já noite!

“Da minha mesa do pequeno almoço, num moleskine, começo a tirar por escrito, as impressões de um dia que ainda mal começou. Sempre adorei, com algum fascinio, os diários dos viajantes e como estou presentemente com uma letra muito feia, resolvi fazer este exercicio. O tempo está bem gelado por aqui, embora me acompanhe um delicioso catalitico nesta escrita, que me deu o conforto para me sentar e apreciar a relva lá fora riscada amarelo do sol.
O dia promete frio e tambem muito trabalho. Tenho para pintar duas camas torneadas e tres armários antigos, para ontem, que seguem daqui do campo directos para uma feira em Frankfurt e depois Paris e, é este o meu inicio de Dezembro que sendo suposto ser calmo acaba por nunca o ser. Aqui por baixo do meu bloco estão trés revistas que trouxe do Porto como auto-presente. A Vogue Austrália (para mim a melhor das Vogue), a Marie Claire maison, e a ELLE decoration, algumas que me inspiram há anos, e que amontoo por todos os cantos da casa sem coragem de deitar fora. Tenciono revé-las um dia sentada no chão perdida entre muitas e silenciosa.
Ontem vim de um dia no Porto, sem margem para extras, um dia que se fez de chuva, com uma almoço saboroso pelo conteudo e companhia no Al Forno, entre conversa desperdiçada mas á muito esperada. Arranjos de montra Natalicios que fotografei sem sucesso porque a minha máquina não anda bem, á parte do carro e da manha do outro…”eles” veem em packs de 5 como dizem os Tibetanos.
Andei sozinha nos meus afazeres, algo que valorizo porque não é muito frequente, mas acompanhada de boa musica e muita imaginação que baila na minha cabeça como eu e o Antonio na cozinha quando ouvimos George Micheal! é ele que me acompanha no meu carro neste momento. O António percorre a casa toda atento, a tentar descobrir onde estará escondida a guitarra do Pai Natal e já com a lágrima no olho desistiu e montou uma banca de vender beijinhos para ter uma namorada!! Sete beijinhos a um euro e quando se fasta diz-me “Mãe…toma conta, e, se vier alguma miuda, que não seja bebé e nem velha e nem…homens….!!!chama-me!”
Para finalizar o dia de ontem, acabei a noite á conversa no FC com um dos meus pintores favoritos , Mário Vela, que recentemente descobri ser o autor de uma boa disposição alegre e positiva que vive dentro das suas telas. Hoje em dia dou imenso valor a isso, ao bom conduzir da vida, a rir!!

Lá em cima já se ouvem risadinhas e com o focinho do Tiro a “descansar” no meu colo e a gata atenta ao seu amigo despeço-me porque vou começar…a pintar!

DSCF9343
DSCF9346
DSCF9348A trabalhar / Working
A trabalhar / Working
A trabalhar / Working
A trabalhar / Working

3 pensamentos sobre “Num dia e ao mesmo tempo no outro*

  1. Não comento hoje o texto, Graça, porque estou completamente emocionada com esse menino, com um ar sério e uma chupeta na boca. Fiquei muito sensibilizada. Ele é mesmo um doce amorzinho.

  2. Me alegro Graça. Un beso

  3. E tem umas saidas fantásticas e inteligentes!*

Deixe uma resposta

