aqui pelo campo

Não há coincidências*

1 comentário

Um dia melhor / A better day
Bom dia*
Estava ali sossegada a tomar um pequeno almoço, que para mim, já é tardio, e a contar as vezes que o A. já conseguiu saltar á corda, ler um pouco e, ansiosa por me vir sentar aqui. Estas semanas tenho andado meia fugida, um pouco descentrada, ou melhor, centrada no meu trabalho, o que é muito bom, em detrimento da casa que se “acumula”, mas, paciência!! Esta semana foi um pouco mais calma, o trabalho rendeu e assim vai continuar. É nestas alturas que faço valer todas as minhas leituras recentes sobre o tópico da felicidade e pôr em pratica nem sempre é fácil, mas RESULTA! Desde, acordar e emocionar-me com um campo de couves geladas até receber uma transferência de um cliente num momento bem oportuno, vim mais tarde a verificar, (acho que, cada vez mais todos temos momentos destes com o iva a ir aos 23%) e num momento da mais pura normalidade de afazeres matinais, ensolarado, ter tido a infelicidade de atropelar um cão que resolveu meter-se á frente do meu smartie, e, numa fracção de segundo o mundo parou ali, entre mim e ele, e a seguir continuou porque, e, não sei como, depois de um fortíssimo embate não se magoou e saiu disparado de medo, mas, intacto, e eu, mais descansada segui o meu percurso sem me aperceber dos danos que,  depois de muitas voltas dei comigo, no instante em que ia passar por uma bomba de gasolina (e eu digo-vos que esta manha acreditei que não existem coincidências, ao contrario do que vos possa parecer) o carro começou a apitar que nem um louco a pedir…”ÁGUA, ÁGUA…” e, já não mais saiu dali com a frente partida e o radiador estragado pelo dito cão! Quando acordamos e achamos que um sentimento desconfortável nos invade é bom que anlizemos porque algo se vai passar. Eu tenho a minha intuição aguçada, de dia para dia mais, e isso tem-me ajudado muito, mas ainda não consigo EVITAR!! Lá chegarei, ou talvez não queira!
Foi um dia intenso de emoção e trabalho porque depois de tudo isto, não perdi a boa disposição, á parte de o dinheiro do meu trabalho ter ido direitinho para o mecânico!! estando sozinha fui buscar uma posta de bacalhau com cebolada e batatinhas fritas, regado com uma coca cola, …descansei 15 minutos ao som de George Micheal e muito espaço em casa para dançar e peguei no touro pelo cornos, atirei-me a uma semana de casa sem limpezas com a ajuda do meu super aspirador que me afasta daquilo que não quero ouvir! da minha super esfregona e a casa voltou a brilhar para um fim de semana de sol e trabalho! vai haver muito, mas também tempo para tomar com um café com uma amiga sexagenária e por a conversa em dia. Como vêem, a vida no campo, em nada é monótona e pelo contrario, se nos deixar-mos levar pelos momentos minuto a minuto é avassaladora de bela!
“Mãe, posso ir ai? ( referindo-se ao computador enquanto escrevo este texto emocionado) ..NÃO, agora estou eu aqui e tu sempre que aqui me sento queres vir aqui miúdo!! Olha, vai fazer um desenho…LER….”…”HUMMMM!!!! Eu não sei ler!!!” Bolas! saiu-me ao lado*

Tenho de o deixar vir aqui portanto, até já!*

00180m 00020m
Adoro!

Caixa dos desabafos / Box of the relief
Caixa dos desabafos / Box of the relief
Caixa dos desabafos / Box of the relief

Caixa dos desabafos / Box of the reliefDSC06534
Um dia de trabalho é intercalado por momentos deliciosos!
DSC06578
Happy birthday*
Em construção / Under constrution
Quadro / Painting
Em construção / Under constrution

Um pensamento sobre “Não há coincidências*

  1. Mas que susto!Ainda bem que as coisas se resolveram!"Ser positivo é saber passar pelas dificuldades com optimismo…"Bom fim-de-semana:)

Deixe uma resposta

