aqui pelo campo

Uma surpresa ao virar de cada esquina*

1 comentário

Caixas do meu coração / Boxes from my heart
Hoje venho aqui contar a característica bem especial  do meu filho mais novo que vibra com tudo aquilo que contem a nossa nova vida aqui no campo. Toda a vibração que eu sinto dia após dia e de forma crescente, ele, sente igual! Vibra com a escola, vai e vem feliz, pouco o ouço queixar-se, sai da escola sempre com um sorriso nos lábios, conhece toda a gente… e delira com a catequese que foi da vontade expressa dele… é certo que o ambiente de tudo que aqui envolve convivência de vizinhos é sempre motivo para celebração de uma forma sempre especial , ou com um sentimento especial e intenso. Pois ontem foi dia de missa para os meninos da catequese que no seu papel também ele especial entraram cheios de pose e circunstancia para um bocadinho muito deles. Eu fui com ele. Andava curiosa de assistir a uma missa da aldeia, mas nao queria ir de propósito porque gosto de entrar sem ser muito notada, se bem que isso numa terra pequena é praticamente impossível, ainda mais tendo eu quase, uma metro e oitenta,  lá fiquei assistir, surpreendida e claro, em termo de comparação com o grande Porto, a toda uma celebração que não deixando de ser um desfile de fatos  Domingueiros, é o muito mais, em jeitos de festa familiar, um bocadinho do Domingo seguido de pãezinhos de açúcar logo á saída da igreja. Adorei ir, muito embora não seja praticante assídua, quando sou é pura e simplesmente porque me sabe bem, cheia de canticos infantis com direito a microfone papal  e tudo, toda a gente dizia…!olha o Antonio!! veio á missa” …deu-me vontade de rir, porque o Antonio é mesmo assim, não passa despercebido!

O campo é em tudo especial e cada dia gosto mais. As árvores, voces haviam de ver, tombam de diospiros, é maravilhoso senao um luxo e um verdadeiro privilegio!!

Depois de duas semanas intensas ao estilo andar enrolada na onda da vida, volto ao meu EU para apreciar tudo isto com enorme prazer…como antes!

Caixas do meu coração / Boxes from my heart

Caixas do meu coração / Boxes from my heart

Caixas do meu coração / Boxes from my heart

Um pensamento sobre “Uma surpresa ao virar de cada esquina*

  1. Querido António…Querida Mãe que tanto o aprecia…Belas árvores que tombam com diospiros…Belo campo e belíssima prosa..M.

Deixe uma resposta

