aqui pelo campo

Não ouças o mal…não vejas o mal…não fales do mal (máxima do templo Toshogu Shrine no Japão sec. XVIII

9 Comentários

Ponham a tocar antes de ler!! redobra o prazer. One life *

Um ano passado sobre esta montra é incrível como no espaço de um ano a nossa vida se revela plena de acontecimentos, objectivos, caminhos e escolhas que mudam o nosso destino dando-nos plenos poderes sobre aquilo a que chamamos livre arbítrio!
Foi um ano intenso, em todos os sentidos, e um luxo em termos de emoções onde as alegrias e as tristezas nos fazem ter o prazer de apreciar cada uma delas com verdadeiro deleite. Que fantástico é ter sensibilidade de poder rir á gargalhada, e chorar a bandeiras despregadas ao som de Vinicius dentro do carro num desabafo solitário.
E a conclusão de que, quando damos valor a tudo aquilo que de forma maravilhosamente intensa preenche os nossos dias e os faz especiais nunca mais a nossa vida será a mesma.

E seguindo o conselho de Margaret Washington (Esposa do Presidente George Washington) …ela dizia enfaticamente e eu concordo num esforço de mudança que :

“Continuo determinada em estar alegre e feliz, seja em que circunstancia for;  porque aprendi, na minha experiência que a maior parte da nossa felicidade ou tristeza depende da nossa disposição e não das circunstancias”

Foi o que comecei dia a ler, bem sozinha em Fão, o meu café de eleição de Sexta feira de manhã num apreciar intenso e interior da terra pequena que tão bem me recebe há tantos anos e que recorda com carinho os seus clientes como se de familiares se tratassem…e são!

Obrigado por todos os meus seguidores que ao longo de um ano fizeram, á custa de um crescente retorno crescer este blog, que por seu turno me fez adicionar um novo e nobre objectivo á minha vida futura, o de escrever!
Deitei fora o velho que estava dentro de mim e fidelizei-me, não sem ter o retorno de tudo aquilo que nos põe em causa, se é por ali que queremos ir e a resposta é sim, jamais voltarei.
Desejo-vos emoções intensas, desejo-vos experiências que vem no sentido da nossa evolução, vão atras daquilo que sonham porque ninguém o pode fazer por vós.

Our shop window this Christmas / A nossa montra de Natal este ano

Our shop window this Christmas / A nossa montra de Natal este ano

Work & play / Trabalho & DivertimentoCasaXTPORTO_Casa&Jardim_Br3
DSCN0530
Early spring
Old photo ... / Foto antiga...DSCN0402
DSCN0166In "my" countryside  / No "meu"Campo
Perfect/Perfeito

Templo Toshogu Shrine

9 pensamentos sobre “Não ouças o mal…não vejas o mal…não fales do mal (máxima do templo Toshogu Shrine no Japão sec. XVIII

  1. Que linda filosofia de vida. Se todos conseguissem segui-la seríamos sem dúvida muito mais felizes.Obrigada amiga, pelos ensinamentos.

  2. pura inspiração! beijo amigo****

  3. Fizeste o copo transbordar, chorei ao ler-te… à que acreditar que somos felizes, pois tudo depende do nosso estado de espírito…mas não está a ser fácil amiga…Um beijo do tamanho do MUNDO🙂

  4. Tuas palavras e tuas fotos sempre me emocionam!!!

  5. Graça,É sempre um prazer visitá-la virtualmente. Aqui me inspiro com suas ideias, cores, estilo de vida… E neste post vc resumiu tudo que penso e admiro em vc, adorei!!! Uma bela filosofia de vida o que nos ensina Margaret Washington.Bjs e uma semana cheia de cores, flores e muita alegria

  6. Tuas palavras e tuas fotos sempre me emocionam!!Abraços

  7. Primeiro queria agradecer todos estes comentários, que de dia para dia me enchem a caixa!!O meu obrigado!:-)Lena…este é para ti…everibody hurts! tudso o que for no sentido da nossa evolução em geral doi um bocado e custa que chegue, mas acredita que nos transforma e como li algures…"muda e a vida muda contigo"!! Eu acredito nisto fidedignamente e nem olho para traz!Um beijinho para ti muito especial e olha…olha, com atenção que vez de certeza mais do que costumas.*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s