aqui pelo campo

Proposta indecente*

Deixe um comentário

Ora viva novamente*

O fim de semana foi longo aqui no campo, algo cansativo, também algo descansativo, com espirros pelos meio, caminhada, muita chuva e tempo para tudo ao mesmo tempo.

Comecei por fazer algo que há muito não fazia, porque desde que vim para esta casa deixei completamente de ver televisão! Se me perguntarem algo sobre o assunto, só sei a hora do almoço da telenovela mais brega Brasileira que acompanho no Tiro no Parto, e que, sempre que olho esta sempre na mesma cena! é terrível, eu que admiro as boas novelas Brasileiras ás vezes admiro-me com o fazer render o peixe de algumas outras e curiosamente ainda não percebi a história sequer! Mas voltando ao inicio, ontem vi este filme:

(Clikem da seta do PLAY do filme e aquela publicidade desaparece)

Desfrutem, porque embora a história seja surreal o filme é interessante e a mensagem que tem logo no inicio quando “ela vai no autocarro”, a mim, tocou-me imenso!

“Se desejas alguem ou algo desesperadamente, liberta-o! Se ele voltar para ti, será teu para sempre, se não, então nunca foi teu desde o inicio!”


e, como eu adoro, Robert Redford e Woody Harrelson…

Comecei o Sábado com a casa silenciosa, nem sei bem como!! a recuperar de algum cansaço e algo similar com gripe á mistura, mas o miúdos estiveram silenciosos com a perspectiva de um enorme fim de semana, lá fora chovia a cântaros, mas cá dentro estava confortável, e ainda mais quando o sol de quando em vez nos aquecia a casa.

Arranjei um cantinho no meu atelier dedicado a MIM e ali fiquei a ler.
Acabei o meu livro, talvez o mais delicioso que já li e vou publicar aqui as 50 lições que acabei de pôr na parede da minha casa para não mais me esquecer. Fez-me bem!

DSC05815
DSC05833 DSC05824

…corri de lés a lés dois belissimos livros de ilustração e cheguei á triste conclusão, mais num sentimento interior que á beira de alguns artistas sou (eu vou dizer baixinho, porque senão, uma amiga que tenho diz-me já “REFORMULA JÁ ISSO”) “um zero á esquerda!!!”
DSC05832
…mas eu reformulo…tenho de trabalhar o triplo, ter disciplina, método diário, eu sei lá!
Para tal inspirei-me a ver este video, que me modificou quando o vi pela primeira vez! Para quem quiser ir dormir inspirado com uma senhora que deu a volta á vida por cima através de todas estas qualidades que tanto me esforço por cultivar, não deve perder a sua apresentação na Universidade de Harvard!

DSC05828
DSC05830
Tenho tanto que lhe dar. Esta semana acabo um quadro para uma família de apenas e nada mais que talvez a três pessoas mais bem parecidas que já vi!! Vou colocar outro na Supercosy porque aquele que fiz da máquina fotográfica, ao que parece já foi…

 DSC05841
e assim o dia terminou, um dia de coisas alcançadas e com uma certa nostalgia!

Deixe uma resposta

