aqui pelo campo

"Tu, já viveste aqui noutra encarnação… de certeza!"

1 comentário

DSC05717
Hoje de manhã, indo eu em caminho a Esposende tratar de um pendente, bem pendente que fechou ontem o seu ciclo, a falar com a minha companheira do campo e a fazer um “preview” do meu post hoje á noite, desatamos a duas a rir porque lá ia eu nas minhas incursões de paixão e de repente imaginei o pensamento secreto dos meus leitores…”Prontos…lá vem esta outra vez com o campo é que é bom e a cidade uma nulidade…bavmavxhasxhsdfs…*”…MAS, a verdade é que tudo isto, e todas as mudanças que aos 43 anos operei e tenho vindo a operar em mim própria são de obrigatória  partilha, porque é tanto o que eu me tenho inspirado com os outros, que, por sua vez partilham as suas experiências de vida, desde o senhor que todos os dias cumprimento e que resolve meter conversa comigo, ao livro que leio e que me inspira todas as manhas, que achei que seria um egoísmo, não dizer as pessoas, e aos meus filhos deixar o legado de que, antes de uma casa grande algo muito mais importante que há a partilhar, e isso é  quando queremos, é que, mudar é possível para muito melhor e que embora seja muito complicado, quando é um sonho saído do nosso coração, tudo se organiza á nossa volta para que tal seja possível e digo-vos por mais difícil ou impossível que possa parecer. Atentem aos sinais, porque a vida transmite-nos sinais diariamente e se os soubermos ver e ouvir tudo se torna diferente, os dias tornam-se surpresas e a vida enche-se de momentos especais, porque os sabemos apreciar  hoje. Deixo-vos aqui um desses momentos que tive, ontem, em São Paio, em casa de uma senhora que se tornou minha amiga do coração embora tenhamos uma diferença de idades considerável é só diferença física e, que bem diferente de mim, porque suspira pela cidade, noutro dia saiu-se a dizer que tinha de me dar razão e que São Paio era de facto muito bonito!! Quem fala de São Paio , fala de todas estas terras Minhotas que se sucedem, que são únicas e charmosas, que de vestem de verde e dourado e vermelho profundo nesta altura do ano, e que cobrem os nossos percursos com uma beleza Outonal. Sair fora da porta na noite escura e fria e deixar entrar o ar perfumado a forno de lenha é algo que quero, e devo transmitir. Comigo, foi vir para aqui! Se com vocês for algo bem mais exótico, atrevam-se a sonhar!*

DSC05700DSC05703
DSC05704
Este tanque daqui a pouco tempo enche-se de lampreias!!

DSC05701
DSC05714
DSC05707
DSC05706DSC05728
DSC05727
DSC05725
DSC05729
DSC05730

Onde poderia eu viver todo isto diáriamente senão aqui e respirar este ar de tradição e bom gosto?

Um pensamento sobre “"Tu, já viveste aqui noutra encarnação… de certeza!"

  1. Uff…emendaste…A Sarmento também dá esse erro . Que vergonha! Nunca cortes os verbos…é como cortar um braço ou uma perna…e fica tudo cheio de sangue!A tua especial prosa não merece semelhante castigo…Beijos

Deixe uma resposta

